7 festivais de música para ir antes de morrer

coachella-lineup-1

Festivais fazem a alegria de fãs da música nos quatro cantos do mundo. Há eventos que misturam gêneros, outros mais tradicionais para os adoradores de um ritmo só.

verdade é que ir a um festival não é apenas como ir a um show: é uma verdadeira experiência desde o ponto de vista musical até o pessoal, com descobertas (de bandas e pessoas) e sensações únicas.

Pop, música eletrônica, rock… Separamos uma lista com 7 festivais que você precisa conhecer antes de morrer.

Coachella

Coachella

Um dos festivais de maior prestígio no mundo, o Coachella reúne em seus lineups artistas dos mais variados gêneros: rap, rock, pop, funk, DJs.

Se apresentam no festival – que acontece anualmente na Califórnia e dura três dias – os grandes nomes da atualidade, desde bandas consagradas a sucessos emergentes no cenário mainstream.

O Coachella, que teve sua primeira edição em 1999, também é um dos festivais em que o público investe bastante nas roupas e tendências da moda.

Glastonbury

O Glastonbury acontece em Pilton, na Inglaterra, e você certamente já ouviu falar dele. Afinal, é o maior festival a céu aberto do planeta.

Os lineups apostam em gêneros distintos, mas os holofotes geralmente ficam em cima dos grandes nomes do rock e pop anunciados pela organização.

O evento dura cinco dias e oferece ao público, além da música obviamente, apresentações de dança, teatro, shows de comédia e outros tipos de apresentações. A primeira edição aconteceu em 1970.

Tomorrowland

Neste ano o Brasil recebeu sua primeira edição do Tomorrowland, festival de música eletrônica. Mas a edição mais prestigiada do evento acontece mesmo na cidade de Boom, na Bélgica.

O festival, que acontece desde 2005, tem três dias de duração e reúne os principais nomes da música eletrônica no mundo. O ambiente do Tomorrowland é famoso pela decoração psicodélica e cheia de cores que carrega.

Rock In Rio

Rock In Rio

Apesar da concorrência recente do Lollapalooza, o Rock In Rio, pela história que tem no país, provavelmente é ainda o grande festival de música do Brasil.

Foram cinco edições no Rio de Janeiro (o evento acontece também em Portugal, Espanha e irá para os Estados Unidos) desde a inaugural, em 1985 – em 2015 o Rio de Janeiro receberá a sexta.

Alguns erros foram cometidos ao longo dessas edições, como escalar Carlinhos Brown para subir ao palco em 2003. Apesar desse tipo de vacilo, grandes nomes já puderam satisfazer o público na Cidade Maravilhosa, como James Taylor, AC/DC, Guns N’ Roses, Queen e Red Hot Chili Peppers, além de atrações nacionais importantes.

Lollapalooza

lolla-1

O Lollapalooza é um dos grandes festivais gringos que o Brasil importou. Contudo, pela experiência e pela história, o que de fato vale a pena é ir conhecer a edição original do evento, em Chicago.

Idealizado pelo vocalista do Jane’s Addiction, Perry Farrell, aconteceu pela primeira vez em 1991. Além de grandes artistas de diferentes gêneros (principalmente do rock alternativo), o Lolla reúne ativistas políticos, organiza debates sobre assuntos de interesse social e expõe trabalhos de artistas que não necessariamente estão ligados à música. Nos Estados Unidos, o festival dura três dias.

Burning Man

O Burning Man talvez seja o festival entre os grandes festivais mais alternativo do mundo. Não possui um palco principal com pessoas ao redor para aproveitarem shows e apresentações, como ocorre nos festivais tradicionais.

São vários pequenos pontos com músicas de diversos tipos, além de exposições de arte. As roupas não são roupas comuns.

O evento, que acontece por uma semana no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos, se torna mais uma experiência de descobrimento pessoal e reflexão do que propriamente um período de conhecimento e curtição musical. E lá celular não tem sinal, fortalecendo essa pegada de mergulhar na experiência e valorizar o convívio com o outro.

Reading e Leeds Festival

28183

Dois festivais simultâneos que duram três dias e possuem praticamente o mesmo lineup. Reading e Leeds sediam esse “festival duplo” no feriado bancário inglês de agosto e reúnem grandes bandas da cena indie, do rock alternativo e também do heavy metal.

Resumindo: é o festival ideal para o fã de rock. Neste ano, a edição do Reading e Leeds terá como headliners o Metallica, o Mumford & Sons e The Libertines.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »