11 piscinas de água natural que você vai querer conhecer

Giola Greece

A natureza forma paisagens que muitas vezes fogem à nossa compreensão. Rochas, grutas, cachoeiras, praias… E piscinas naturais então? Pequenas porções de água que proporcionam uma experiência única e vistas fantásticas aos que têm a oportunidade de mergulhar nelas.

Se você está cansado de piscinas de prédio ou de hotel, vá curtir uma bela piscina natural em algum destino espalhado pelo mundo. Separamos 11 das mais bonitas que você certamente vai querer conhecer.

Havasu Falls – Estados Unidos

Havasu Fallas, Estados Unidos

Localizado em uma reserva no Grand Canyon, Arizona, a piscina natural de Havasu Falls tem água azul turquesa e é uma das mais bonitas piscinais naturais do mundo justamente pela formação rochosa que a cerca. A temperatura da água é fresca, mas não muito gelada.

Tat Kuang Si – Laos

Tat-Kuang-Si-Waterfall-Luang-Prabang-Laos-3-1024x728

Assim como Havasu Falls, a piscina de Tat Kuang Si se forma com a queda de uma cachoeira – nesse caso, algumas. A cor da água é uma mescla de verde com azul e as corredeiras formam alguns tanques naturais. Um dos destinos mais buscados entre turistas que vão ao Laos.

Devil’s Pool – Zâmbia

DevilsPool_Zambia

O visual da Devil’s Pool (Piscina do Diabo, em inglês) é simplesmente surreal. A piscina se forma no topo de uma cachoeira e a borda natural dessa piscina dá no começo da gigantesca queda d’água (Victoria Falls). Apesar do risco aparente, o passeio é seguro.

Giola – Grécia

Giola Grécia

Parece que a natureza caprichou quando resolveu fazer essa piscina natural. Situada na ilha de Thassos, na Grécia, foi “esculpida” no meio das rochas e recebe água do Mar Egeu. A água da piscina é mais quente do que a que vem de fora e muito cristalina.

Cenote Ik Kil – México

cENOTE iK kILL

O Ik Kil é um parque eco-arqueológico que fica no México, mais precisamente em Iucatã. São 50 metros de profundidade na piscina, cercada por rochas e cipós e com temperatura média de 22º. O cenote é um verdadeiro buraco na terra, e são mais de 7 mil na região de Iucatã.

To Sua Ocean Trench – Samoa

To_Sua_Ocean_Trench_Samoa

São aproximadamente 30 metros de escada que você precisa descer para chegar a To Sua, uma piscina natural localizada em um buraco na ilha de Upolu. A tradução de “To Sua” é justamente “grande buraco”. A foto fala por si só.

Blue Lagoon – Islândia

Blue Lagoon Islândia

A Blue Lagoon é uma lagoa gigante que fica na Islândia e um dos pontos turísticos mais visitados no país. Fica a 39 quilômetros da capital Reykjavik e funciona como spa termal, onde as pessoas vão buscar propriedades medicinais na água, que chega a quase 40º.

Grotta della Poesia – Itália

Rocca Vecchia Lecce

A Gruta da Poesia pertence a Roca Vecchia, um sítio arqueológico italiano próximo à cidade de Lecce. O sítio é explorado desde o fim dos anos 80 pela Universidade de Salento. É possível mergulhar e entrar na gruta, banhada por águas do Mar Adriático.

Blue Pool – Austrália

Blue Pool Bermagui AUS

Outra piscina cercada por rochas é a Blue Pool, em Bermagui, Austrália. Banhada por águas do Pacífico, a piscina acompanha uma outra, artificialmente construída para crianças. A Blue Pool é um bom ponto para observar baleias que surgem no horizonte do mar.

Hamilton Pool – Estados Unidos

Hamilton Pool Austin Texas

Uma cachoeira despeja suas águas em uma gruta localizada perto de Austin, no Texas. A região é bem quente, então nada melhor como um mergulho na piscina natural. A Hamilton Pool é um local bastante procurado por banhistas.

Dudu Lagoon – República Dominicana

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

A Dudu Lagoon é uma espécie de cenote mexicano na República Dominicana. Um buraco na terra cercado por rochas e vegetação com um lago no fundo. No local pode-se fazer mergulhos em grutas da região.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »