Qual é o melhor smartphone para o seu objetivo e personalidade?

Créditos: Reprodução

 

São tantos celulares disponíveis no mercado e tantas opções variadas em questão de preço e tecnologia fornecida que, para não errar, a maioria das pessoas opta pelos modelos mais divulgados e pelas marcas mais famosas.

Porém, você pode estar pagando caro demais para um aparelho quando, na verdade, poderia ter economizado bastante e ainda adquirido um celular com funções tão boas – ou até melhores – que se encaixam perfeitamente no seu objetivo.

Um bom celular para tirar fotos

Créditos: Reprodução

 

A câmera do Iphone 6 é realmente excelente, mas você pode alcançar melhores resultados com outros aparelhos. Por exemplo, a câmera traseira do Samsung Galaxy S6 possui 16MP, contra os 8MP do Iphone 6; a proporção também é diferente, a do Galaxy S6 é 16:9 enquanto a do correspondente da Apple é 4:3.

A resolução também é diferente: 5312×2988 do Galaxy S6 contra 3264×2448 do Iphone 6.

Se o seu objetivo é ter um maior controle manual, como exposição, foco, ISO e balanço de branco, o Samsung Galaxy S6 é a melhor opção, pois ele possui tudo isso, enquanto o Iphone 6 só tem o controle manual de foco.

Em questão de contraste, qualidade em imagem contra a luz, em fotografias noturnas e profundidade, o Galaxy S6 também é vencedor.

Porém, se você não quer investir em nenhum dos dois e sair da batalha Samsung x Iphone, pode investir no LG G4 2, também com 16MP, estabilização ótica de imagem, sistema multifocal à laser, resolução de 5312×2988 para fotos e vídeos em 4K.

Outra boa opção é o Motorola Moto Maxx, cuja câmera traseira tem 21MP.

Celular para ouvir música

Créditos: Reprodução

 

O Iphone possui um sistema de transmissão de música para o aparelho através do iTunes e, apesar de ser prático, é um pouco complicado passar músicas para ele em computadores variados, já que, na maioria das vezes, a configuração de sincronização automática pode te fazer trocar a biblioteca toda de uma vez quando você quer adicionar uma música nova no seu aparelho através de outro computador e iTunes.

Essa limitação incomoda muita gente e, se o seu objetivo é ter uma mobilidade maior na transferências de músicas, talvez seja a hora de escolher outro aparelho.

O Samsung Galaxy S6 é uma boa opção, mas existem outras bem mais baratas e com uma qualidade equiparável como, por exemplo, o Galaxy Gran Prime Duos, que proporciona um áudio sem chiados mesmo em volume máximo. Ele é seguido pelo Prime Plus 4G, pelo Lumia 640 XL e pelo Moto G em ordem de preferência.

Duração de bateria

Créditos: Reprodução

 

Encontrar um smartphone cuja bateria dure bastante tempo parece um desafio difícil de vencer. Mas, o Motorola Moto Maxx continua no topo da lista e é, sem dúvida, a melhor opção.

A potência da bateria, de 3.900 mAh Li-Po, é referência quando o assunto é durabilidade. Esse smartphone Android oferece uma tela OLED de 5,2 polegadas com resolução 2560×1440, processador quad-core de 2,7 GHz e memória RAM de 3GB.

Celulares resistentes para desastrados

Créditos: Reprodução

 

O Sony Xperia Z3, resistente à poeira e água, é uma opção mais em conta e visualmente bonita, assim como o Galaxy S5 que, além de ser resistente à água, também possui outras características excelentes.

Porém, outra boa indicação é o Kyocera Torque, ainda top no seguimento e com boa durabilidade. A lista de vantagens é longa e o fabricante garante resistência à: choque, vibrações, poeira, temperaturas extremas, baixa pressão, radiação solar, névoa salina, imersão em 1m de água por 30 minutos e outros.

Recentemente lançado, o Moto X Force, é o modelo vencedor no quesito resistência. O aparelho possui uma tecnologia que previne rachaduras na tela. A nova tecnologia ShatterShield protege o smartphone de trincas ou estilhaçamentos na tela e quedas.

Celulares para quem preza liberdade

Créditos: Reprodução

 

Se você quer ter uma maior liberdade para mudar as configurações, adaptar e deixar seu celular do seu jeito, o Zenfone 2 Deluxe da Asus é uma opção perfeita.

A memória interna do aparelho é de 128GB com possibilidade de expansão, e ele é o primeiro smartphone do mercado com 4GB de memória RAM.

Com ele, você também pode usar 2 chips de operadoras diferentes.

Para quem quer espaço e velocidade de processamento

Créditos: Reprodução

 

A fabricante chinesa Xiaomi já está trabalhando no mercado brasileiro e vale ficar de olho na data de lançamento de novos produtos se você quiser investir em um aparelho com hardware de alta qualidade. O Mi Note Pro conta com processador Snapdragon 810 para a execução das tarefas e é o primeiro aparelho do mundo a ter 4 GB de memória RAM disposta em chips DDR4. Isso proporciona maior taxa de frequência e largura de banda avançada para a troca de informações! Você também pode optar pelo Redmi 2 Pro, com processador Snapdragon 410 64 bit, Dual SIM 4G e câmera com 8MP f/2,2.

Você também pode investir no HTC One M9, cujo fabricante é um dos mais respeitados no segmento de smartphones. Com hardware de alto nível, seu processador Qualcomm Snapdragon 810 e os 32GB de memória de armazenamento são apenas alguns exemplos de toda a sua capacidade.

Para a memória RAM, a empresa investiu em chips DDR4 que somam 3GM de alta frequência – perfeito para trabalhar com multitarefas.

Além desses exemplos, você também pode verificar o processamento do LG G Flex 2. São 2GB de memória RAM para aproveitar as funções multitarefas e aplicativos que exigem mais espaço.

O processador desse aparelho é o Qualcomm Snapdragon 810 octa-core e este smartphone já está à venda no Brasil.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »