facebook retarget

Philips lança nova linha de som e vídeo para 2013

som e video

“Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.” Assim disse Steve Jobs, responsável por alçar a Apple a uma combinação perfeita entre design e funcionalidade. Estivemos nessa quarta,  20 de março, no lançamento da nova linha de áudio e vídeo da Philips, e pudemos ver de perto que a aposta dos caras para 2013 é a junção de design com qualidade de ponta.

A apresentação rolou no Hotel Pullman de São Paulo, um dos mais elegantes da capital. Um palco bastante adequado para a linha Fidelio da companhia, estrela da noite, que mistura alta qualidade, interatividade, com um design charmoso.

Separamos alguns do produtos que mais nos agradaram na apresentação para você conhecer melhor. Confira:

Philips Fidelio Wireless HIFI, modelo AW5000

fidelio

Esse quadrado preto é o novo deck para smarthphones e tocadores de MP3 da Philips. O aparelho é versátil (a cor preta combina com qualquer coisa e seu tamanho encaixa em qualquer canto ou prateleira da casa) e ainda é uma peça design (muito melhor do que aquelas enormes caixas de som que só ocupavam o espaço). Ele funciona via wirelles com o aplicativo AirStudio (disponível para iOS e Android); ou seja, você consegue  controlar a lista de músicas que está tocando na caixa via celular, tablet ou computador.

A potência do som é impressionante em relação ao tamanho do aparelho. Você pode também conectar mais de uma caixa ao mesmo tempo via aplicativo, e instalar em outros cômodos, personalizando a trilha sonora para cada ambiente. Bom para quando você está dando uma festa em casa, não tem DJ e não quer ficar a noite inteira “discotecando”. Ou simplesmente para quando você quer por uma música romântica para dar um amasso com uma gata sem cortar o clima.

► Preço médio sugerido: R$ 1.299,00

Philips Fidelio X1

fidelio headphone

Com uma pegada mais sóbria e clássica, esse headphone foi feito para ser usado dentro de casa e tem uma qualidade superior a muitos modelos disponíveis no mercado. O fio está dividido em duas partes, evitando a perda do aparelho em caso de quebra na base. O que eu mais curti é que ele é um fone mais maduro, o que vai um pouco contra a moda de headphones coloridos que tomaram conta do mercado.

Testei duas músicas diferentes com ele: uma de jazz e outra eletrônica, e a diferença para o fone normal que eu uso em meu celular foi muito perceptível.  Você consegue perceber camadas diferentes que normalmente ficam chapadas com um fone de uma qualidade menor. Uma boa aposta pra quem tem uma grana sobrando e quer tirar o melhor de um headphone.

Philips Fidelio Soundbar HTL9100

543363_10151218991151317_1814084452_n

Manja aquela sua TV megafina que tem uma resolução linda mas o som não é tão bacana assim? O soundbar é uma solução para melhorar o aúdio de seu aparelho televisivo ocupando menos espaço que um home theater. A grande sacada aqui é que as pontas da soundbar podem ser destacadas para criar um ambiente sorround.

Com bateria de 10 horas, as barras destacáveis tem um giroscópio que as permitem entender se estão de pé ou deitadas, regulando assim a angulação do som. O aparelho é uma opção bacana para quem quer evitar muitos fios na sala de casa e vem em diversas cores, combinado com a decoração do local. Vai chegar por aqui somente no segundo semestre.

Philips Soundshooter

Philips-SoundShooter-Wireless-Portable-Speaker-with-Bluetooth-13842839-5

Após o final do evento, cada um dos presentes ganhou um Soundshooter de presente. Confesso que foi um dos itens que mais me agradou durante as apresentações e voltar com um desses pra casa (após um divertido happy hour) completou minha noite. Mas falando do gadget, esse aparelho, que mais parece uma granada é uma potente caixinha de som sem fio que funciona via bluetooth.

Uma boa para quem quer ouvir um som e precisa de um solução portátil (é super fácil pendurar ele no cinto). Infelizmente no Brasil ele virá apenas com a solução via cabo, ou seja, ligado diretamente no celular ou aparelho de MP3, o que tira um pouco da mobilidade do aparelho. Mas se prepare, se ele ficar popular entre os funkeiros de plantão, você vai ter quer ouvir muito Catra no caminho de metrô para casa.

Preço médio sugerido: R$ 99

Curta o MHM
Autor Edson Castro

Jornalista displicente e ilustrador sem talento. Coleciona livros, cicatrizes e histórias com mulheres malucas - no G+