iPhone 5 vs Galaxy SIII: Qual é o celular mais resistente?

iPhone 5 vs Samsung SIII - teste de resistência

Quando você vai comprar um celular, muitos fatores são analisados – como sistema operacional, capacidade do software, resolução da câmera, aplicativos ou navegabilidade – mas talvez você deixe de lado o quesito resistência. Apesar disso, esse quesito vem à tona sempre que você derruba o aparelho acidentalmente (quem nunca) ou deixa cair líquido nele.  Por essas e outras razões, a SquareTrade, uma empresa de garantia estendida para aparelhos eletrônicos resolveu fazer o famigerado teste de resistência nos dois grandes celulares smartphones concorrentes: iPhone 5 vs Galaxy SIII.

Depois de passar por quedas no chão, afogamento na piscina e de serem alvos de objetos em queda, o aparelho da Apple se saiu largamente vencedor. Antes de me julgarem um applemaníaco, afirmo que nunca possuí nenhum dos aparelhos e nem tenho uma opinião formada sobre qual é o melhor. Confira como se saíram em cada testes.

1 – O primeiro é a famosa queda-livre, onde uma pessoa em pé, com o braço estendido, deixa o celular cair sobre um piso de concreto. Enquanto o iPhone 5 apresentou apenas arranhões nas bordas, o Samsung ganhou rachaduras da tela e parou de funcionar. Afirmo aqui que esse teste foi meio tendencioso, já que os aparelhos não caíram de uma mesma angulação. O iPhone caiu de quina e o Samsung sofreu o primeiro impacto na tela, justificando a quebra dela.

2 – O segundo foi o teste de afogamento. Abro um parêntese para confessar que o meu penúltimo aparelho foi um Nokia que se afogou no banheiro e nunca mais retornou a vida, pois a garantia desses produtos cobre somente água pura e não líquidos em uma maneira geral. Com câmeras observando os aparelhos sendo jogado em uma piscina, o Galaxy SIII para de funcionar assim que submerge. Já o celular da Apple continua apresentando o vídeo mesmo depois do resgate. A empresa diz que esse tipo de acidente acontece em 28% dos celulares.

3 – O último teste foi a hora de jogar coisas de diferentes pesos nos smartphones. Enquanto o iPhone 5 sofre pequenos danos depois de ser atingido por latas e garrafa, o Galaxy SIII termina com vidro quebrado.

Outro avaliação foi feito pela mesma empresa com o iPhone 4S e o Galaxy SIII, em junho de 2012. Na ocasião, porém, o aparelho da Apple se saiu melhor, mas não teve a superioridade desta avaliação. A não ser que você seja um rico excêntrico, a recomendação é que não faça os testes em casa.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »