5 games que deveriam virar filmes

5 games que deveriam virar filmes

Jogos com enredos típicos de Hollywood inundam as prateleiras todos os anos. Enquanto alguns conseguem uma adaptação mediana para as telonas, outros ficam no vazio das tentativas por anos e acabam nunca saindo do papel.

Porém, ainda não tivemos um filme baseado em games genuinamente bom: que tenha conquistado público e crítica. Pensando nisso, o MHM separou 5 títulos que gostamos muito e que deveriam ir parar nos cinema pelas mãos de nossos diretores favoritos.

Confira:

Red Dead Redemption – Quentin Tarantino

RedDead

No velho oeste americano, John Marston, um ex-criminoso, só quer viver o resto de seus dias em paz, cuidar do gado e da família. Porém, alguns agentes do governo obrigam John a dar cabo de seus ex-parceiros de crime. Só assim ele poderá rever sua esposa e filho.

Intrigas, traições e tiroteios, tudo nos cenários dos duelos e saloons, dão o tom ao jogo. Tarantino mostrou que manja do assunto em Django Livre e seria perfeito na direção.

God of War – Christopher Nolan

God

Kratos, sem dúvida alguma é O cara. Para ganhar os louros da glória fez um pacto com Ares e acabou destruindo todos os seus inimigos. Mas tomou um chapéu do deus da guerra e, cego de raiva, acabou matando sua esposa e filha. Puto da vida, prometeu vingança aos deuses.

Tretou com Zeus, foi parar nas profundezas do inferno, arrebentou a cara de todo o Olimpo, comprou briga até com os Titãs. Ninguém escapou das lâminas mortais de Kratos. Um filme dessa grandiosidade tem que ter um diretor à altura, e Nolan já provou que sabe fazer histórias sérias com personagens POP sem perder a grandiosidade.

Shadow of the Colossus – James Cameron

Shadow

Cenários bucólicos, trama envolvente, personagens interessantes e lutas homéricas. Quem melhor do que o diretor de Avatar para dirigir esta obra-prima dos games? Wander vai até a Região Proibida, uma terra desolada, para tentar ressuscitar Mono, uma garotinha. Para isso ele precisa derrotar os 16 colossus que habitam o local.

Wander enfrenta um por um para descobrir que nem tudo é o que parece. Ao seu lado, apenas Agro, o cavalo que acompanha o garoto. Quem terminou sabe da emocionante relação entre os dois.

Halo – J. J. Abrams

Halo

Alienígenas do passado lutam e aprisionam um vírus mortal. Super-soldados de um futuro distante enfrentando uma raça de adoradores desses aliens. E para finalizar, o tal vírus escapa e começa consumir tudo. Após Star Trek e Star Wars, J. J. Abrams com certeza ia se dar bem na direção de uma adaptação de Halo.

Além da temática “aliens do passado que voltam no futuro para acabar com a humanidade”, a série tem um dos protagonistas mais fodões de todos os tempos: Master Chief. Com tantos títulos lançados, material é o que não falta para ver a treta entre Spartans e Covenant na telona.

Metal Gear Solid – Brian de Palma

Metal

Solid Snake foi criado pelo governo americano (sempre eles) para ser o soldado perfeito. A trama começa quando Snake é enviado à Guerra do Golfo para testar as suas habilidades. Tendo sucesso, é escalado para fazer parte da unidade Fox-Hound.

Lá ele descobre que o líder Big Boss quer usar o Metal Gear (robô bípede capaz de lançar ogivas nucleares em qualquer parte do mundo), para conquistar a todos. Espionagem é o tema principal nas aventuras de Snake, e Brian de Palma é mestre no gênero.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »