Os melhores jogos de 2014 (Segundo o MHM)

Melhores jogos de 2014

Começo de geração nos videogames é sempre um problema. Com a chegada do Xbox One e PlayStation 4 aos mercados, as produtoras ainda estão meio perdidas se fazem jogos exclusivos para os novos consoles ou fazem versões para 360 e Play 3 também. Isso sem contar que muitas desenvolvedoras ainda não sabem como tirar o melhor dos novos aparelhos.

Mesmo sem tantos lançamentos como 2012 ou 2013, o ano recebeu uma porrada de jogos bons, que prometem ser lembrados daqui alguns anos. Desde jogos que custaram uma bala para serem produzidos como Call of Duty até outros sem tanta verba, mas que garantem boas horas de jogatina como Shovel Knight.

O MHM preparou uma lista com os melhores jogos de 2014. Se liga:

Wolfenstein: The New Order

wolfenstein

De longe, uma das melhores campanhas em single player do ano. A história mostra o que aconteceria se a Alemanha tivesse ganhado a Segunda Guerra Mundial. Você vive B.J., um soldado americano que entra em coma durante um conflito e acorda para ver o mundo conquistado por nazistas.

A história é fudida. O jogo insere várias pequenas dicas de como o domínio afetaria outras partes do mundo como África, Ásia e Oriente Médio. A jogabilidade requer que você pense muito antes de sair dando tiro em todos os inimigos, fazendo com que o modo furtivo seja a solução mais fácil em muitos casos.

Shovel Knight

shovel knight logo

Você passava as tardes colado na TV enquanto jogava Mega Man no Nintendinho e comia bolacha Trakinas? Esse jogo foi feito especialmente para você. Shovel Knight é uma homenagem aos jogos 8 bits.

Com uma fase completamente diferente da outra, é um jogo que requer muita habilidade e reflexos. Altamente viciante, é um jogo que vai fazer você relembrar com carinho sua infância.

Middle-Earth: Shadows of Mordor

Middle-Earth-Shadow-Of-Mordor-2014-Game

O que faz de Shadows of Mordor um jogo tão divertido é entender o que existe de melhor nos jogos de hoje em dia. Ele pega o esquema de mapas de mundo aberto de GTA, o modo furtivo de Assassin’s Creed e o esquema de luta de jogos de Batman Arkham e junta tudo em uma roupagem de Senhor dos Anéis.

A história segue um ranger que foi assassinado e volta ao mundo dos vivos com a ajuda de um espírito poderoso. Em busca de vingança, você deve matar os generais orcs dos exércitos de Sauron enquanto tenta descobrir o motivo de sua ressurreição.

Call of Duty: Advanced Warfare

CoD-Advanced-Warfare (1)

Depois de anos repetindo a mesma fórmula jogo após jogo, finalmente Call of Duty resolveu dar uma inovada e surpreendeu aos fãs. Mesmo com muitas semelhanças com Titanfall, o game se destacou por uma campanha de single player com uma história bacana (com direito a participação de Kevin Spacey) e um dos multiplayers mais divertidos do ano.

South Park: The Stick of Truth

south-park-the-stick-of-truth

Confesso: Fazia anos que eu não prestava atenção em nada do South Park. Mas “Stick of Truth” fez meu carinho pelo seriado voltar a crescer. Não que ele tenha uma jogabilidade incrível ou algo do tipo, mas é fidelidade com a produção para a TV e o roteiro que fazem desta uma obra imperdível.

O game foi escrito e desenvolvido pelos criadores do desenho, Trey Parker e Matt Stone. A reprodução ficou tão fiel ao original, que parece que você está jogando um filme baseado na obra. É praticamente impossível zerar o game e não querer assistir alguns episódios da série de TV depois.

Mario Kart 8

MK8

Poucos jogos de corrida são tão viciantes como Mario Kart. Você começa a jogar e só pára depois de ter aberto todas as pistas e todos personagens secretos.

Sim, a primeira vista o jogo para Wii U parece o mesmo Mario Kart de sempre, mas este tem um grande diferencial: É o primeiro da franquia em HD. Ver o Mario e sua turma em alta qualidade é encantador.

Por muitos momentos, você perde a atenção na corrida para ficar viajando nas texturas dos cenários e planos de fundo. Vale a pena jogar em uma televisão bem grande.

Alien: Isolation

Alien-Isolation

Apesar de ser uma franquia muito querida, Alien é uma das marcas mais judiadas nos cinemas, videogames e quadrinhos. Parece que depois dos dois primeiros filmes só saem coisas ruins baseadas na série. Mas Alien: Isolation vem mudar um pouco esse panorama.

De cara, aviso: O jogo é um dos mais difíceis do ano. Você vive a filha da Ripley, protagonista do primeiro Alien, e deve sobreviver a uma espaçonave tomada por robôs assassinos e por uma criatura alienígena que está te caçando.  No escuro do seu quarto, a casa inteira vai te ouvir gritar.

Dragon Age Inquisiton

Dragon_Age_Inquisition__the_towers_045933_

Depois de quase enterrar a franquia em Dragon Age 2, a Bioware voltou com um jogo que agradou tanto crítica como público. “Dragon Age: Inquisiton” é um daqueles games que te mantém preso na frente do videogame ou PC por horas a fio.

Mais uma vez, o mundo aberto é a grande sacada do jogo. Você pode customizar seu personagem do zero e escolher onde e como quer viver sua aventura. É fácil passar horas vivendo missões e esquecer qual a história principal que guia o game.

Super Smash Bros

Super-Smash-BRos.-capa-grande

A Nintendo tem esse poder de fazer jogos muito parecidos com seus antecessores, mas que mesmo assim conseguem garantir horas e horas de diversão. Foi assim com Mario Kart e é assim também com Smash Bros.

Você pode escolher entre 51 personagens para disputar algumas das dezenas de modos de jogo disponíveis. E a porradaria come solta entre alguns personagens clássicos dos games como Pacman, Mega Man, Mario, Sonic e Donkey Kong. Ideal para quando você quer algo divertido para fazer com a visita em casa.

E para você, quais foram os melhores jogos de 2014? Deixe sua lista nos comentários abaixo:

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »