Jogos que todo homem tem que jogar (nesta geração)

games-tem-jogar

Com o PlayStation 4 e Xbox One prestes a chegar no mercado, a hora é agora para comprar um videogame barato. Os jogos e consoles desta geração (PlayStation 3 e Xbox 360)  estão com preços reduzidos que vão cair cada vez mais.

Outro bom motivo para começar a jogar é que esta geração provou de vez que games podem ser muito mais que joguinhos, com historias que dão inveja a muito filme. Separei alguns dos jogos mais fodas que joguei no PlayStation 3 e Xbox 360 e as lições que todo homem podem aprender com eles. Confira:

Walking Dead – Escolhas

The-Walking-Dead_Clementine-y-Lee

Não se deixe se enganar pelos gráficos cartunescos: esse é um dos jogos mais pesados de 2012. Você assume o papel de Lee, um homem condenado à prisão que consegue escapar por causa do levante zumbi.

+ Saiba mais sobre o jogo Walking Dead

Aqui, o gameplay não importa muito, mas sim as escolhas que você tem que fazer. Cada escolha tem um peso e traz consequências. Você pode deixar um personagem puto e ele não te ajudará em um situação de rico. Em outras, você decide quem deve morrer ou viver. Assim como a vida, você tem que conviver com as consequências que escolheu ao longo do jogo e algumas decisões são irreversíveis.

Red Dead Redemption – Destino

red_dead_redemption_image_2l3b3b7whelsbnq

John Marston tomou algumas decisões erradas ao longo de sua vida. Quando tenta se aposentar, a família do pistoleiro é sequestrada pelo governo. Para ter sua mulher e filho de volta, ele tem que caçar seus ex-parceiros de crime.

Uma obra-prima sobre o Velho Oeste que homenageia os filmes clássicos de John Wayne, Franco Nero e Clint Eastwood. Um jogo praticamente perfeito e uma trajetória emocionante, onde o jogador vê de perto o protagonista pagando a conta por seu passado como bandido.

Last of Us – Paternidade

TheLastOfUs

O mundo tal conhecemos acabou. Um vírus assolou a humanidade e os poucos sobreviventes vivem em estado de sítio. O jogador encarna Joel, um homem amargurado que tem que levar Ellie, uma menina que pode ter a possível cura, para o outro lado dos EUA.

Um dos jogos com final mais baixo astral que já joguei. A história traz uma ótima alegoria sobre os desafios de ser pai e as decisões difíceis que tomamos para cuidar de nossos pequenos.

Journey – Solidão

Journey

Um dos jogos independentes de maior sucesso da história. O game é uma grande metáfora sobre a vida. Você encarna uma figura encapuzada que precisa cruzar um deserto para chegar a uma misteriosa montanha.

Ao longo do gameplay, algumas pessoas aparecem para te ajudar no caminho, mas boa parte do tempo você esta lá, sozinho, tendo que seguir em frente. O jogo não tem lutas, nem grandes cenas de ação, fazendo com que você sempre se sinta frágil em um ambiente completamente hostil.

Spec ops the line – Guerra

Spec-Ops-The-Line-gameplay-7

Capitão Walker e sua equipe são enviados para um missão de resgate em Dubai. Ao chegar lá, descobrem que a situação está muito pior do que imaginavam. Pouco a pouco, vão se afundando em situações extremas que só a guerra podia providenciar.

O game é uma releitura de “O Coração das Trevas”, mesmo livro que inspirou o filme “Apocalypse Now”. Um jogo que, apesar de parecer com muitos outros, é bem subversivo e faz uma crítica a indústria de games de ação. Afinal de contas, por que você apertar o botão de tiro?

E você? Qual foi o jogo dessa geração que te marcou e por que?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »