Mad Max: jogo obrigatório para os fãs do filme

CPIIvqxWcAE1xGI

Persegui o fusca pelo deserto. Em um vacilo do motorista, consegui chegar perto suficiente para usar meu arpão. No primeiro tiro, arranquei a porta do veículo. No segundo, acerto o tiro no motorista. Fim da linha para esse Kami-Crazy.

Paro o meu carro e me preparo para pilhá-lo. É quando ouço uma buzina e gritos ao fundo. No meio de minha perseguição, acabei parando no meio de uma rota de um comboio da Vila Gasolina. Os garotos de guerra do Lorde  Scrotus vem com tudo na minha direção.

Sozinho na estrada, sem tempo suficiente para entrar novamente no meu carro, penso comigo: Eu vivo. Eu morro. Eu vivo novamente. Literalmente.  O jogo do Mad Max é foda.

CPNxF-NWIAEIHP3

Depois de alguns saqueadores  roubarem seu carro, Max embarca numa jornada para conseguir seu veículo de volta e finalmente conseguir chegar até as Planícies do Silêncio, onde finalmente vai poder descansar.

O game traz um compilado de elementos de vários outros títulos famosos. Você tem bases para invadir como na série  “Far Cry”, um mapa que lembra os de “Assassin’s Creed”, um sistema de luta muito parecido com os jogos do “Batman: Arkham” e pode modificar seu carro das mais diversas formas como em um “Need for Speed”.

11225373_10153154070838603_547952620483168865_o

Essa miscelânia faz com que “Mad Max” seja um jogo com muita coisa para fazer. O que é bom e o que é ruim. Bom, porque é um jogo que garante umas boas horas na frente do console, mas ruim porque, depois de repetir o mesmo tipo de missão mais de uma vez, você dá uma leve cansada.

Ao que aparenta, os desenvolvedores do jogo apostaram no formato mais seguro possível, sem se arriscar a fugir da receita do bolo. Se você de jogos mundo aberto com muita coisa para fazer, sem problemas.  Mas, ao meu ver, o jogo do Mad Max tem um apelo a um outro público: Os fãs da série de filmes.

12017499_10153150978143603_4840236829727608735_o

Para chegar de um objetivo ao outro, você deve dirigir seu carro por estradas cheias de saqueadores, assassinos e outros obstáculos. Aqui, as batalhas de carro tem tanta importância quanto as vezes que você sai na mão com seus adversários.

Na hora de sair na mão, o sistema de batalha é repetitivo, mas você sente cada soco de Max em seus adversários. Para completar, sua munição é muito limitada – algo que aconteceria no filme – por isso, cada tiro que você dá tem que contar.

CPJHwO7WwAARr6Z

Vários elementos icônicos da franquia são resgatados. Sim, há mais destaque para “Estrada da Fúria”, mas o segundo longa também é muito homenageado durante o jogo. Destaque para a volta do cachorro sem nome de Max.

Outro ponto alto são os gráficos da nova geração. Mad Max é um jogo muito bonito. Seu cenários, carros e fortalezas cheios de pequenos detalhes conseguem passar muito bem o sentimento de fim do mundo e desolação  Elementos de fogo, poeira e fumaça dão um toque final às cenas.

No fim das contas, uma certeza eu posso te dar: Se você é fã de “Mad Max” como eu sou, terá umas boas horas de diversão garantidas ao jogar esse jogo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »