8 motivos que provam que Super Mario é o cara!

Confira os 8 motivos que provam que o Mario é o cara!

O NES liga e você vê um encanador pixelado que cresce instantaneamente. Ele é ágil, atlético, humilde, corajoso, voa e ainda solta bola de fogo. Quem seria ele? Vocês já sabem, esse cara é o Super Mario. Todo garoto da década de 80/90 viu o fenômeno Mario tomar a mente de seus colegas de uma hora para outra, enquanto você não entendia nada até que… tarde de mais!

Em 1981 a novata Nintendo iria acabar no fundo do poço. Dois mil gabinetes feitos com o fracassado game Radar Scope, prejuízo que a levaria a falência. Aí que entra a estrela do design de jogos Shigeru Miyamoto, para criar um game que foi processado judicialmente pela Universal por se assemelhar ao filme King Kong.

Donkey Kong era um gorila vilão que sequestrava Pauline, mulher do Mario, que na época tinha o nome apenas de JumpMan. O objetivo era fazer o encanador desviar de obstáculos até chegar ao vilão, e derrotá-lo. O game foi um sucesso dos fliperamas iniciou a fama do baixinho bigodudo italiano. Mario hoje tem mais de 200 games e é mais popular que o Mickey Mouse.

Se você não se convenceu ainda do poder que o Super Mario tem até hoje, segue abaixo 8 motivos para você botar fé no encanador:

1 – Porque Mario é Mario!
Super Mario é o cara!

Mario é um exemplo de homem completo, pois dança, joga bola, baseball, tênis, corre de kart, já foi juiz de boxe, carpinteiro, lutador. Além disso, é mais conhecido que o Mickey Mouse e tem uma rua e um dia (que é 10 de Março, MAR10) em sua homenagem.

2 -Se você é bom, você é um Super Mario
(Super) Mario Gomez, jogador de futebol da Alemanhã

O “Super Mario” se tornou um apelido pra qualquer Mario. Se você é bom em algo e se chama Mario, você se tornará o “Super Mario” como nos casos de: Mario Lemieux, jogador de hóquei, Mario Williams, jogador de futebol americano, Mario Miranda, lutador de vale-tudo, Mario Cipollini, ciclista, Mario Gomez, futebolista.

3 – A melhor opção pra jogar com a galera
super mario

Você pode ter um Xbox, um PS3 com diversos jogos de qualidade imensurável! Chega um grupo de amigos na sua casa e nesse momento você fica em dúvida do que jogar naquela pilha de 80 jogos. Você tem um colega que gosta de game de esporte, o outro gosta de corrida, o outro de tiro, o outro de luta… e dificilmente você vai conseguir achar um que agrade a todos. Coloque um Mario Kart, um Super Smash Bros ou até mesmo um New Super Mario Bros U e você verá todos seus amigos ao seu lado com joytick na mão!

4 – Mulheres gostam do Mario
Mulheres gostam de Mario

Por exemplo, um chaveco clássico para fazer com as garotas geek é aquele: vamos lá em casa jogar um Mario Kart? É tiro e queda! Elas nem precisa ser gamemaníaca para gostar de Mario, ou do Yoshi. Você pode jogar Super Mario com a sua patroa sem ela ficar te azucrinando, diferente de quando você esta jogando Call of Duty: BLACK OPS II para PS3.

5 – Mario é o game que ultrapassa gerações

Chega certa idade da vida que fica difícil conciliar tantos compromissos e não sobra mais nem tempo para ver TV direito. Seu filho vive jogando videogame e você gostaria de passar mais tempo com ele como um amigo e não só como um pai que quer fazer uma média. Você chega na sala e ele está jogando um New Super Mario Bros U. Você olha aquilo e relembra a sua infância de dedo vermelho de tanto jogar o Super Mario para NES. Você pega o segundo controle e fala para seu filho: Vamos lá! Você nota que o Mario continua o mesmo barrigudo velho de sempre e você até já se familiariza com ele. A noite se foi, seu filho está cansado e você ainda no pique para continuar. Seu filho olha pra você e pensa: meu pai detonando no Mario comigo? Tinha que ser meu pai mesmo!

6 – Mario é simples e você pode jogar sem compromisso
Super Mario ultrapassa gerações

Jogue sem compromisso, uma partida ou outra, não tem tempo não jogue. Tem tempo? Jogue sem precisar se frustrar com a complexidade de comandos e do jogo. Smash Bros Brawl é um bom exemplo de jogo curto e simples.

7 – Para desestressar é só procurar o Dr. Mario
Super Mario

Tem vezes que estamos cansados e nos frustramos com enormes cutscenes, tutoriais, objetivos e burocracia que os jogos atuais oferecem. Jogue um Mario Kart e um Smash Bros e sua cabeça não vai paro espaço, muito pelo contrário, você se dessestressa fica bem mais relaxado.

8 – Esse cara é o Super Mario!

Ele pensa na princesa toda hora e esta pronto para o que der e vier. Atravessa o mar, a terra, o céu, entra em buracos e se mete em roubadas, tudo para salvá-la. Além disso, ainda encontra tempo para juntar moedas de ouro no caminho, só para poder sustentá-la. Você ainda duvida que ele seja o cara?

>> Texto colaborativo de Rafael Filomeno, gamer apaixonado pela Nintendo, geração old school, atleta, aventureiro, músico, escritor e poeta nas horas vagas.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »