Dicas para não se dar mal na Black Friday

shutterstock
Nos Estados Unidos a Black Friday é um dia incrível para comprar produtos que estão saindo de linha por um preço reduzido. No Brasil, tem sido a data para muitas empresas que acham que seus consumidores são otários oferecerem seus produtos pela incrível metade do dobro do preço.

Como nem todo site que participa da Black Friday é fraudulento e nem todo consumidor quer ser passado para trás, separei algumas dicas simples para te ajudar a fazer compras na sexta-feira preta. Confira:

O site é confiável?

Essa não vale só para o dia de descontos, mas para o resto da sua vida. Você realmente confia no site onde vai fazer sua compra online? Conhece alguém que já comprou lá? Viu se tem reclamações na internet sobre ele? Que tal pesquisar um pouco antes de sair gastando seu rico dinheiro?

Depois disso, vale a pena pesquisar se o site realmente participa do Black Friday ou tá de sacanagem com você. O Procon liberou uma lista de sites que não são confiáveis e que estavam aplicando golpes nos últimos anos. Vale a pena conferir a lista e nunca mais comprar em nenhum deles.

Verifique o preço do produto

Xmas time

A parada da Black Friday é comprar um produto com desconto. Por isso, certifique-se de que o produto está com preço reduzido. Você pode ir num comparador de preços, que mostra se outras lojas estão vendendo a parada mais barata e variação de preços em produtos online; ou até mesmo no Google.

Não saia comprando se você não tem nas mãos algo com desconto digno de se chamar Black Friday. Se o preço for o mesmo, vale a pena segurar e comprar em qualquer outra data quando você tiver com uma grana sobrando.

Evite horários de pico

shutterstock
Outra treta tensa. A maioria dos sites bons que participam do Black Friday simplesmente param de funcionar durante a Black Friday por causa do alto número de visitas. Por isso, tente evitar os horários de pico, que são das 0h às 2h e das 12h às 14h.

Guarde os comprovantes da venda

comparison_shopping_online_before_you_buy_in_store

Feita a sua compra, imprima ou apenas salve todos documentos e telas que provem que a compra foi feita e que o pedido foi aprovado. Isso vai te ajudar a resolver qualquer dor de cabeça no futuro caso os produtos que você comprou não cheguem.

Você realmente precisa dessa parada?

iinutel

A grande pergunta pra se fazer é: você vai usar esse produto que comprou na Black Friday? Aqui no Brasil, muitos sites se aproveitam da data para desovar uma porrada de lixo que ninguém quis comprar. Então, não vá todo pimpão comprar a xepa da internet.

A dica é caçar os melhores produtos que realmente vão ser úteis ou buscar aquelas pequenas coisas que você quis ter, mas não se empolgou com o preço. Não é difícil se dar mal na Black Friday brasileira, por isso pesquise bastante antes de sair clicando e comprando.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »