Cinco coisas que aprendi com o roubo do meu iPhone

iphone-5-commercial

Recentemente tive meu telefone roubado. Após isso ouvi diversos sermões, dicas e ensinamentos de vários amigos meus. Filtrei os mais importantes (e úteis) e repasso a vocês que também possuem o produto da Apple (e outros celulares, claro).

Sincronize seu iPhone

Uma das partes mais chatas foi, sem dúvidas, perder minhas fotos e registros pessoais. Fim de semana passado viajei para Teresina e tirei várias fotos por lá no celular, entretanto esqueci de sincronizar com meu computador e perdi tudo. Fica a dica para o próximo aparelho que eu comprar.

Configure o iCloud

5668_01_apple_introduces_icloud

Logo que fui assaltada, disseram que eu poderia rastrear pelo iCloud o meu celular. Lembrei que não tinha configurado essa função gratuita da Apple. Nunca me arrependi tanto! Então, não perca tempo e faça logo isso, antes que seja tarde.

O serviço funciona assim: serve para sincronizar seus arquivos em mais de um dispositivo (iPad, iPhone, Mac, etc); ajuda a fazer backup automático de suas coisas (por exemplo, quando tira uma foto, ela automaticamente vai para a “nuvem” de armazenamento da Apple e fica lá, salva) e também possibilita acessar suas coisas por um computador pelo site, utilizando apenas seu Apple ID.

O “Buscar Meu iPhone”, caso perdido/roubado, envia a localização do aparelho via e-mail quando este for conectado à internet. Várias pessoas conseguiram recuperá-los com esse recurso.

Seguro que vale a pena

A maioria dos celulares hoje custam mais de mil reais em lojas autorizadas. Nada mais justo que fazer um seguro de seu bem, pagando um pouquinho por mês e tendo sossego num caso desse (além de diminuir o prejuízo). Informe-se sobre o melhor para você e compre aparelhos com nota fiscal.

Salve seu IMEI

iphone-imei-unlock-01

O IMEI é um código do aparelho que, com ele, é possível adicionar seu iPhone (ou qualquer celular) roubado à blacklist da Apple. Isso significa que nenhum chip das operadoras irá funcionar e o celular será apenas para iPod, internet Wifi ou peso de papel. Para saber qual é o seu código, digite *#06# e salve o número que aparecer em um lugar seguro (eu tinha enviado por e-mail dias antes).

Também há na caixa do iPhone e no iTunes (vá na aba “Preferências”, depois em “Dispositivos”: lá tem o nome do seu aparelho e, com o mouse em cima, surge o código IMEI e o número de série).

Evite vacilos

cidade-de-deus-todos

De certa forma, colaborei para o incidente: utilizava meu iPhone na parada de ônibus, escura, em um bairro perigoso (Jaguaré). Me confiava na quantidade de pessoas comigo e o fato de sempre estar atenta a tudo ao meu redor. Nesse dia, relaxei. O cara tomou da minha mão em uma bicicleta.

Corri atrás gritando (todo mundo fala para não reagir, mas não me contive…) mas, claro, não o alcancei. Por isso, aprendi a lição de evitar ao máximo o uso nesses lugares naturalmente perigosos, o chamado “cheiro do queijo”. Sempre pode vir um vagabundo desses para tirar da gente as coisas que temos tanto trabalho para conseguir.

Sorte a minha que ele não fez nada comigo, apenas tomou da minha mão. Então, atenção com pessoas de bicicleta, lugares escuros, bolsas e mochilas, dentro do carro… sempre pense na possibilidade de ser assaltado. Espero ter ajudado outras pessoas a não terem seus iPhones roubados.

► Texto escrito pela linda da Teresa Raquel Bastos, jornalista e editora do Rugby de Calcinha. Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »