10 FPS para você que está guardando grana para a próxima geração

fps-controller1-640x365

Com o lançamento de Call of Duty: Advanced Warfare muitos jogadores estão dando adeus à geração passada. O novo título da Activision é um exemplo do que os consoles atuais – Xbox One e PlayStation 4 – são capazes. Mas PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PCs mais modestos, ainda estão longe de deixar a sala de estar de muitas pessoas.

Por isso o MHM elaborou uma lista com 10 FPS (First Person Shooter) indispensáveis para quem ainda não estreou na nova geração. Confira:

Call of Duty: Modern Warfare – 2007

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC

Modern

Abrimos a lista com o precursor da série Call Of Duty como a conhecemos. Modern Warfare não apenas redefiniu a franquia, mas deu novo sentido ao gênero FPS. Com sequências cinemáticas dignas de Hollywood o modo campanha coloca o jogador em uma ação frenética sem tempo para respirar. Além disso, iniciou os sistemas de customização dos soldados e killstreaks (bônus ao matar vários inimigos na sequência) no modo multiplayer que virou item obrigatório em todos os outros títulos.

Bioshock – 2007

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC, Mac

Biochock

Ambientação é a palavra certa para descrever Bioshock. Cada cano com vazamento,cada edifício em art déco, cada escultura… tudo isso envolto num combate visceral contra os habitantes loucos de Rapture. Um game com esse nível de imersão não aparece a todo o momento. Bioshock consegue misturar questões filosóficas enquanto o jogador manda bala nos inimigos. Quem jogou nunca vai esquecer o primeiro encontro com Big Daddy.

Team Fortress 2 – 2007

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC, Mac

Team

A sequência de um dos jogos mais populares da Valve é, sem dúvida, maior, melhor e mais cartunesco. Em Team Fortress 2 cada classe de personagem está mais hilária. No pacote ainda temos novas habilidades, cenários, fases, tudo para manter a base de jogadores ligada ao título. Apesar de ter sido concebido para os computadores, a versão para consoles não deixa a desejar e é um prato cheio para os fãs do gênero.

F.E.A.R. – 2005

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC

Fear

Uma história jogada. Muitos games usam esta linha, mas F.E.A.R. levou isso ao extremo. Seus eventos ambientados em um cenário de horror deixam os mais corajosos dos jogadores se borrando ao menor barulho vindo das sombras. Apenas os tiroteios barulhentos são capazes de quebrar a tensão provocada pelo game. Com uma jogabilidade afiada e o medo sempre presente, F.E.A.R. é indispensável para os fãs de FPS e survival horror. E ainda tem a garotinha mais sinistra de toda a história dos games.

Far Cry 3 – 2012

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC

Far

A cada nova versão da franquia a Ubisoft aprende com os erros anteriores para sempre trazer um título de qualidade. E com Far Cry 3 não poderia ser diferente. Falar sobre o espetacular trabalho gráfico realizado pelos desenvolvedores é chover no molhado. A narrativa do terceiro game com certeza é a melhor de todas. Far Cary 3 usa um elenco variado de atores para dublar e dar vida aos personagens enquanto o jogador percorre um mundo aberto cheio de inimigos, tiroteios e explosões sem precedentes.

Borderlands 2 – 2012

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC

Borderlands

Sem sombra de dúvidas Borderlands é um jogo cheio de referências engraçadas, mas ao mesmo tempo dá espaço para diversão séria, e a sequência preenche alguns espaços deixados na primeira versão deixando o jogo mais parrudo. Uma nova árvore de habilidades deu ao game o elemento de RPG que estava faltando. Até a história ficou mais imersiva mostrando Handsome Jack, um dos vilões mais repugnantes e divertidos desde a aparição de Kefka.

Metroid Prime – 2002

Plataforma: Nintendo Wii

Metroid

Quem jogou os games da série nunca poderia imaginar que a Nintendo conseguiria trazer o mundo de Samus para o gênero FPS. Felizmente os desenvolvedores de Metroid Prime fizeram um excelente trabalho. Pegaram a fórmula brilhante do jogo e a adaptaram para o mundo 3D. Ao utilizar essas novas técnicas com o design matador dos primeiros games, até os mais puristas fãs de Metroid não podem reclamar desta adaptação. Para quem gosta do gênero e tem o Wii é certeza de diversão.

Battlefield 1942 – 2002

Plataforma: PC, Mac

Battlefield

A Electronic Arts em parceria com a DICE revolucionou o gênero com os seus games ambientados na Segunda Guerra Mundial. 1942 é a maior realização da companhia em se tratando de um game baseado na guerra. Os seus modos competitivos são o DNA de todos os multiplayers do gênero. Com objetivos criativos misturados ao combate veicular e tiroteios precisos, 1942 ainda é um título que deve ser jogado por muitos para entender as influências nos games atuais.

Halo 4 – 2012

Plataforma: Xbox 360

Halo

Halo 4 apresentou uma história que poucos acreditavam que a Microsoft conseguiria entregar. O jogo foi um renascimento da franquia, já que o título ficou muitos anos longe dos consoles a ponto de os fãs duvidarem que um dia vissem um novo Halo. O game não tem nada que os outros jogos da série já tenham feito, mas repetiu a fórmula de sucesso com extrema capacidade. A campanha com novos inimigos é o ponto alto do jogo. Halo 4 é o FPS mais robusto e completo para Xbox 360.

Killzone 3 – 2010

Plataforma: PlayStation 3

Killzone

Alguns vão criticar o jogo da Guerrilla Games dizendo que a narrativa é chata. Mas quem procura um FPS com ação, visual arrebatador e diversão, Killzone 3 é a escolha certa. O terceiro título da franquia não tem medo de mostrar suas influências baseadas em Call of Duty. Porém, inovou ao colocar a ação no futuro, coisa que o pessoal de CoD começou a fazer somente agora com Advanced Warfare. Além disso, o game fecha a trinca dos títulos da geração passada e é obrigatório para quem deseja curtir a história de Shadow Fall, primeiro jogo da franquia para PlayStation 4.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »