Voltar com ex-namorada é um erro, afirma pesquisa

Estudo concluiu que casais que terminam e voltam são infelizes e inseguros

Estudo concluiu que casais que terminam e voltam são infelizes e inseguros

Esqueça aquelas mensagens carinhosas enviadas no momento da bebedeira e as lembranças de noites quentes e inesquecíveis ao lado de sua ex-parceira, um estudo realizado na Universidade da Flórida alerta que voltar com a ex-namorada é uma cilada e só dá transtorno.

Idealizada pela doutora de filosofia Amber Vennum, a pesquisa aponta que relações cíclicas (que terminam e voltam várias vezes) não tem outro resultado a não ser deixar as partes loucas e infelizes.

Realizada com 979 jovens, de menos de 26 anos, eles tiveram que preencher um questionário com perguntas sobre a duração e os hábitos do relacionamento, nível de confiança no parceiro (de 1 a 5) e outras tantas características.

O estudo concluiu que 40% dos entrevistados estavam em um relacionamento cíclico. Depois de 14 semanas, os casais que não estavam nesse ioiô tiveram uma previsão melhor.

Outro apontamento afirma que, apesar dos casais irem e voltarem terem relacionamentos mais duradouros, as pessoas tendem a ser mais impulsivas em momentos de decisão. Resumindo, quando os casais ioiô vão levando a relação aos trancos, os mais racionais mostram um crescimento mais lento e sustentável.

“Pessoas em relações cíclicas se sentem muito mais inseguras. Elas não articulam de forma clara o que querem”, diz Amber na pesquisa.

Se você ainda assim quer voltar para sua ex, confira o passo a passo que montamos no link.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso