Você já teve um orgasmo dormindo? 37% das mulheres, sim.

Créditos: mag.sapo.pt

Sonhos eróticos são comuns. Atingir realmente o orgasmo enquanto dorme, nem tanto.

Apesar de todo mundo saber que garotos adolescentes conseguem, principalmente na puberdade, ejacular durante a noite – um fenômeno conhecido como “sonho molhado” – estudos já apontaram que isso também pode acontecer com mulheres.

Recentemente, uma pesquisa norte-americana comprovou que 37% das mulheres até os 45 anos já experienciaram um orgasmo durante o sono. Na verdade, esse fenômeno é mais comum entre os 40 e 50 anos, mas pode acontecer em todas as idades. O estado civil não importa, segundo o relatório do Kinsey Institute for Research in Sex, Gender, and Reproduction, da Universidade de Indiana.

Uma das mulheres entrevistada na pesquisa e também pela revista Vice, relatou que ela sequer precisa se tocar para atingir o orgasmo, o cérebro faz todo o trabalho sozinho e ela já acorda na melhor parte.

Em comparação, 83% dos homens já gozaram enquanto dormiam. Porém, enquanto os sonhos molhados aumentam em paralelo à idade das mulheres, com os homens o processo é inverso: eles vão diminuindo com o tempo.

shutterstock_120584338
O relatório coletou dados baseados em entrevistas com 11.000 pessoas sobre sexualidade, vida sexual e orgasmo. Entre os entrevistados, 5% das mulheres atingiram seu primeiro orgasmo enquanto dormiam, enquanto 13% dos homens relataram ter sua primeira ejaculação durante o sono.

O Dr. Debby Herbenick, professor na Universidade de Indiana e pesquisador no Kinsey Institute, contou para a Vice que os orgasmos femininos são experiências que envolvem muitos fatores psicológicos e praticamente metade das mulheres entrevistadas não atingem o orgasmo em suas relações sexuais.

Para ele, os fatores que impedem o orgasmo feminino durante o sexo incluem um parceiro que não se importa muito com o prazer da mulher, a falta de informação sobre como alcançar o clímax e preocupações sociais sobre a imagem corporal. Por isso, talvez, elas gozem mais durante o sono: “o orgasmo geralmente é mais fácil de ser alcançado com mais idade e experiência e quando o parceiro sexual se importa com a mulher”.

Não há um guia para gozar enquanto dorme, mas os cientistas responsáveis pela pesquisa dão algumas dicas: “dormir com a barriga para baixo e estar bastante cansado são fatores que podem estimular o orgasmo durante a noite”.

No fim, a principal conclusão desse estudo é: se você é um homem, se preocupe com o orgasmo da sua parceira. Se você é uma mulher, liberte-se das preocupações e descubra seu corpo para viver experiências incríveis enquanto está acordada também.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »