Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Você provavelmente já ouviu falar do clitóris, já ouviu falar que para uma mulher gozar, é preciso estimular ele. Você também já deve ter ouvido várias mentiras e várias verdades sobre ele, mas a verdade é que o clitóris não é algo tão difícil assim de encontrar, e também não é um bicho de sete cabeças.

Em resumo, o clitóris é o órgão sexual feminino que tem como único objetivo dar prazer para mulher. Ou seja, ele foi criado para a mulher gozar. Porém, como ele é mais escondido que o pênis, muita gente não sabe como achar e, aliás, demorou muito tempo para que as pessoas começassem a dar atenção para ele. Infelizmente, as gerações passadas cresceram acreditando que o prazer sexual da mulher não era realmente o foco da coisa, e, por isso, a existência do clitóris era um grande mistério e ninguém dava muita bola pra ele. Pelo menos, não como acontece hoje.

Ainda bem que as coisas mudaram, não é? Porque, apesar dele ficar mais escondido, não é tão difícil assim encontrar o clitóris. Na verdade, é bem fácil.

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Ele fica na “ponta” da vagina e, se você ainda tem alguma dúvida da onde ele está, a ilustração acima deixa as coisas bem claras.

Já falamos várias vezes e demos várias dicas de como estimular o clitóris, mas o objetivo da matéria de hoje é outro: nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o clitóris.

O clitóris é tipo um iceberg

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Apenas a pontinha dele fica exposta. A verdade é que o clitóris continua por um longo caminho por baixo da superfície da pele. A parte que estamos vendo e sentindo é apenas essa pequena glande que cria algo parecido com a cabeça do clitóris. Por dentro, ele é composto por 18 estruturas distintas, 8.000 fibras nervosas – e isso é mais do que qualquer outra parte do corpo humano – e interage com outras 15.000 fibras localizadas na região pélvica.

Há mais de 8.000 terminações nervosas na ponta do clitóris – o dobro do que rola no pênis

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Como falamos acima, o clitóris é composto por 18 partes distintas – uma mistura de tecido erétil, músculo e nervos. Todas essas pequenas peças estão trabalhando juntas para criar as sensações surpreendentes que qualquer uma com um clitóris sente quando tem um orgasmo.

A cavidade vaginal não chega nem perto dessa sensibilidade, afinal, um bebê precisa passar por lá e não seria muito legal que a região fosse tão sensível quanto um clitóris.

Eles podem inchar até 300% quando estimulados

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Os clitóris variam de 7-12 cm de comprimento e podem aumentar de 50 a 300% quando excitados. Essa porcentagem varia de mulher para mulher e de caso pra caso, mas ele aumenta, sim, quando a mulher está perto do orgasmo.

Sexólogos usam uma analogia interessante para explicar como a coisa funciona: quando o clitóris está “adormecido”, ele se estende para a parte interna nas coxas, por dentro – é lógico – mas, quando estimulado, ele incha e se molda de um jeito que aparece abraçar o corpo da mulher por dentro.

O ponto G faz parte do clitóris, assim como o orgasmo pela penetração

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

O ponto G é um ponto do clitóris no interior da vagina, e o orgasmo pela penetração é o estímulo dessa região – e a ciência demorou bastante pra descobrir isso! Apenas em 2009 uma equipe de pesquisadores realizou o primeiro mapeamento ultrassonográfico de um clitóris “ereto”. A tecnologia já existia há décadas, mas demoraram muito para constatar como o orgasmo por penetração funcionava.

Clit é um apelido recente

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

O primeiro uso registrado da palavra “clit” foi nos Estados Unidos na década de 1950. A palavra “clitóris” é do século 17 e pode derivar de palavras para “bainha”, “chave” ou “trava”, ou “tocar ou fazer cócegas”.

É a única parte do corpo com o único propósito de proporcionar prazer

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Mas uma em cada 10 mulheres nunca teve um orgasmo – e a maioria, em algum momento, achará “difícil” atingir o orgasmo com um parceiro. Já falamos sobre isso aqui, mas essa dificuldade é uma consequência de uma sociedade que sempre focou muito mais o prazer sexual no orgasmo masculino. Mulheres não são encorajadas a gostar de sexo e nem falar de masturbação durante a adolescência, e isso pode gerar uma grande dificuldade na hora que elas tentam alcançar o orgasmo na vida adulta.

Médicos já receitaram a remoção do clitóris para a cura de doenças psicológicas

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Ao longo da história, os médicos defenderam a remoção do clitóris para curar doenças mentais, como depressão e esquizofrenia.

Na Grécia antiga, as lésbicas ou as mulheres que desejavam ativamente o sexo eram frequentemente consideradas bruxas – o que ela irônico, já que o marido delas costumava ter várias amantes femininas e até amantes homens.

E na época medieval, o clitóris era referido como “mamilo do diabo”, e através dele o diabo poderia sugar a alma das mulheres.

O clitóris pode formar um pênis – e vice-versa

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Em algumas cirurgias de resignação sexual, o clitóris pode ser ampliado com hormônios para formar um pênis. Em outros casos, a glande peniana pode ser reduzida em tamanho e realocada para criar um clitóris.

Os médicos Dr. Odile Buisson e o Dr. Pierre Foldès descobriram isso quando pesquisavam uma forma de tratar a mutilação genital feminina, um crime contra a mulher que ainda acontece em vários lugares do mundo.

É a única parte do corpo que nunca envelhece

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

Um clitóris de 80 anos parece e funciona da mesma maneira que um de 20 anos. Mas continua crescendo – pode ser 2,5 vezes maior nos 90 anos do que foi na adolescência.

Cada clitóris é único

Tudo o que você precisa saber sobre o clitóris [+18]

E eles têm formas e cores diferentes, assim como toda mulher.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »