Quase 50% dos homens fingem orgasmo e a maioria das mulheres não percebe

Créditos: Reprodução

 

O jogo virou: sempre ouvimos histórias sobre mulheres que fingem o orgasmo, mas raramente falando sobre os homens que mentem uma ejaculação. Sim, eles existem e, segundo as estatísticas, você provavelmente já fez isso alguma vez na vida.

O estudo “Why Men Fake It: The Totally Unexpeted Truth”, do Doutor Abraham Morgentaler, levou cerca de 25 anos para ser concluído e o resultado foi: um terço dos homens fingem ter alcançado o orgasmo e o fazem pelo mesmo motivo que muitas mulheres resolvem mentir. Eles não querem magoar a parceira.

Homens estudados pelo Doutor Abraham Morgentaler confessaram acreditar que as mulheres encaram o orgasmo masculino de uma forma muito pessoal e, se um homem não goza, elas se sentem culpadas.

É claro: vivemos em uma sociedade onde é comum que o homem goze em todas as relações sexuais, enquanto o orgasmo feminino infelizmente ainda é pouco explorado e valorizado pelo casal.

Muitos homens não se importam em fazer a parceira gozar, e muitas mulheres, por amarras sociais ou questões complexas, acabam não se importando em não atingir o clímax.

Como as mulheres pensam que o orgasmo masculino é quase automático e inevitável, quando o homem não goza, existe o medo da culpa ser da parceira. Ela pode se sentir pouco atraente, achar que o namorado não liga mais para ela ou que ele está tendo um caso.

Como o sexo é o válvula de escape de muitos, é difícil pensar que quando estamos estressados, sobrecarregados no trabalho ou com problemas financeiros, o sexo não é a melhor solução.

Créditos: Reprodução

 

Mas como homens conseguem fingir um orgasmo? A parte inicial é bem parecida com o que as mulheres fazem: gemidos intensos seguidos por momentos de silêncio, uma respiração acelerada seguida por suspiros profundos, e pronto.

Se você está se perguntando como esconder a falta de evidência, bem, é simples: com camisinha, é raro perceber a quantidade de fluído gerada pelo pênis e o homem sempre pode jogá-la fora bem rápido mas, mesmo sem camisinha, raramente as mulheres reparam na quantidade de sêmen.

No próprio estudo realizado pelo Doutor Abraham Morgentaler, os dados indicam que a metade das parceiras dos homens que fingem o orgasmo sequer percebem o que aconteceu.

Reprodução

 

Entretanto, ejacular não é uma indicação fiel do orgasmo, sabia? Nos homens eles também são processos separados e um pode acontecer sem o outro. Ou seja, você pode ejacular sem ter um orgasmo e o contrário também pode acontecer – mas exige prática e um controle maior do seu corpo.

A maioria dos casais transam logo antes de dormir e caem no sono depois que o sexo terminou, então, é difícil que ambos estejam alertas no fim de um dia exaustivo para perceber qualquer detalhe diferente no orgasmo alheio. Isso não deveria acontecer mas, bem, acontece.

A vida sexual de todos seria muito mais saudável se as pessoas fossem honestas e se preocupassem com o prazer e desejo do parceiro. Ninguém é obrigado a transar o tempo inteiro, nenhum casal deve seguir uma meta imposta sobre quantas vezes por semana é “saudável” manter relações sexuais.

Cada casal é um casal e não há problema algum em não sentir tesão o tempo inteiro. Respeite sua parceira, o desejo é consequência.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »