Quanto tempo o sexo deve durar?

Créditos: Reprodução

Provavelmente, você já ficou se perguntando se existe uma duração ideal para uma relação sexual saudável e satisfatória para ambos os lados: será que meia hora é muito tempo e será que gozar em 5 minutos pode significar que você tem ejaculação precoce?

Para sanar as suas dúvidas e te tranquilizar, reunimos algumas pesquisas e declarações interessantes sobre a duração ideal de uma relação sexual. Lembrando, é claro, que cada casal é um casal e que cada situação pede – e também proporciona – uma duração diferente.

Por exemplo: quando ambos estão excitados demais, cinco minutos podem ser suficientes para aliviar ambas as partes. Além disso, muitas rapidinhas acabam virando as transas favoritas do casal justamente por causa da intensidade e da urgência presente nesse tipo de relação.

Mas, em geral, quanto tempo o sexo deve durar?

Um pouco mais de dez minutos

Créditos: Reprodução

O Fantástico divulgou, em 2014, uma pesquisa norte-americana que estudou o comportamento sexual de milhares de americanos. A conclusão do estudo relatou que, em média, uma relação saudável – quando ambos atingem o orgasmo – dura entre 7 e 13 minutos – sem contar as preliminares. Parece rápido, mas, para os pesquisadores, este é o tempo suficiente para atingir o clímax sexual.

Segundo os autores do estudo, menos de dois minutos é pouco e mais de dez minutos já é bastante tempo, mas, se o casal tiver disposição, o céu é o limite. Laura Muller, sexóloga do Fantástico, afirmou: “O tempo ideal vai ser aquele que a pessoa estiver mais confortável ali na cama e isso vai variar durante a vida também”.

Amaury Mendes Junior, também sexólogo, complementou a afirmação da colega: “Tudo interfere em uma relação sexual. Se esse corpo está cansado, está doente, está passando por uma situação de stress”.

Ou seja: apesar da média norte-americana ser 13 minutos, o tempo ideal vai variar de casal para casal.

A influência da sociedade

Estamos acostumados a ouvir falácias como: “um bom sexo deve durar a noite inteira” ou “para satisfazer sua parceira, você deve ter um pênis grande”. Mas, em pleno ano de 2016, acreditar nesse tipo de afirmação é inaceitável.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Penn State, no Estado americano da Pensilvânia, entrevistou 50 integrantes norte-americanos e canadenses da Sociedade de Pesquisa e Terapia Sexual, incluindo psicólogos, médicos, assistentes sociais, terapeutas familiares e enfermeiras.

De acordo com o resultado, os pesquisados descobriram que um ato sexual “adequado” dura entre três e sete minutos; um “desejável”, entre sete a 13 minutos; um “curto demais”, de um a dois minutos; e um “muito longo”, de dez a 30 minutos.

Os resultados, publicados na revista Journal of Sexual Medicine, foram complementados com a opinião dos pesquisadores: “A interpretação de um homem ou de uma mulher de seu funcionamento sexual, ou o de sua (seu) parceira (o) tem como base crenças pessoais fundamentadas, em parte, nas mensagens da sociedade. Infelizmente, a cultura popular atual reforçou estereótipos a respeito das atividades sexuais, e muitos homens e mulheres parecem acreditar na fantasia de um pênis enorme, ereções duras como uma rocha e relações que duram a noite toda”, afirmam os autores da pesquisa”.

Ou seja: o sexo ideal deve durar o tempo necessário para que o casal atinja o clímax e sinta-se satisfeito com a transa. Mas, se você não consegue controlar o seu orgasmo, está ejaculando em menos de três minutos e sente-se incomodado com isso, talvez seja a hora de procurar um tratamento ideal para ejaculação precoce. Afinal, não há problema algum nisso!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »