Quais são os principais medos do homem na “Hora H”

shutterstock

No momento sexual, tanto os homens quanto as mulheres, costumam se empenhar da melhor forma para agradar e fazer com que a transa seja prazerosa e intensa. Porém, sempre ficam aquelas perguntinhas no ar: “Será que ele(a) gostou?”, “Será que mandei bem?”.

Os homens então, são ainda mais inseguros com o resultado de sua performance e, por conta dessa grande preocupação, acabam tendo alguns medos e “neuras” sexuais.

A pesquisa Projeto Sexualidade (Prosex), realizada recentemente pela USP, aponta que mais da metade dos homens entrevistados possui, como maior medo, não satisfazer a parceira na cama. O segundo maior é o de contrair alguma DST (Doença Sexualmente Transmissível).

De acordo com a Psicóloga e Sexóloga Priscila Junqueira, outro fator que incomoda bastante o sexo masculino é o tamanho do pênis. Problema que pode ser solucionado na base do diálogo com a parceira e, ainda, com elevação da auto – estima adquirida com a ajuda de psicoterapia.

shutterstock

A especialista menciona ainda que, o atual cenário sexual, faz com que as mulheres se tornem ainda mais exigentes na cama, cobrando cada vez mais que parceiros a satisfaçam. Desta forma, acabam proporcionando ainda mais pressão psicológica aos homens.

“Por um lado, isso é saudável. Assim, o homem é incentivado a pensar na sua parceira e no quanto pode ser responsável pela satisfação dela. Por outro, percebo que pode ser negativo, se ele trouxer a responsabilidade só para ele e a mulher não ter autoconhecimento o bastante para saber o que lhe causa prazer e compartilhar isso no momento da transa. Desta forma, deixando sempre nas mãos do parceiro o seu prazer sexual. Precisa existir bastante diálogo entre os casais para que ambos saibam identificar qual é a parcela de responsabilidade de cada um”, afirma Junqueira.

Texto colaborativo de Priscila Junqueira. Ela é psicóloga e Mestre em Ciências – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Sexologia – Faculdade de Medicina da USP. Além disso, é professora universitária e atende em consultório particular. Para saber mais, acesse o seu site.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »