Pum, cãibra, e brochada: Como lidar com os principais problemas durante o sexo

Reprodução
Diferente dos filmes pornôs ou mesmo do cinema de Hollywood, o sexo pode se tornar um ambiente constrangedor, principalmente se duas pessoas que recém se conhecem resolverem dividir a intimidade.

Barulhos, odores, falta de coordenação motora podem ocasionar situações nada agradáveis e, caso os dois não tenham intimidade suficiente, pode acabar de vez com o clima do casal.

Para evitar algumas ciladas, confira o que você pode fazer com os principais problemas durante o sexo.

Pum

Reprodução

É bom deixar claro aqui que existem dois tipos de pum, o que vem via ânus e o pum vaginal.

Para o pum tradicional, ele pode acontecer devido a um movimento brusco, uma posição mais propícia ou o uso de uma força maior durante a penetração.

Se rolar tanto do homem quando da mulher, a melhor coisa a fazer é fingir que nada aconteceu e ‘seguir o jogo’. É claro que se o barulho for grande e o odor for intenso, uma pausa para ventilação pode se fazer necessária.

No caso do pum vaginal, já explicamos por aqui que ele pode ocorrer por ar excessivo entrando na ‘pepeka’ durante os movimentos repetitivos da penetração. Acumula-se tanto que ele sai via sonora, constrangendo as mulheres.

Homens, não tente investigar a origem do pum vaginal, perguntar o que aconteceu e porque aconteceu só vai constranger a parceira e cortar o clima.

Cãibra

Reprodução

Sabe aquela dor intensa na coxa ou panturrilha que parece que o músculo vai arrebentar? É a famosa cãibra! Às vezes você está lá, no meio do rala e rola, em uma posição mais inusitada e a dor insiste em atacar.

Ela é um sinal de cansaço muscular ou um alto grau de ansiedade. Como ela acontece de maneira intensa e forte, a melhor coisa é parar o que você está fazendo, esticar o músculo da região e esperar passar. E, da próxima vez, não esqueça de comer uma banana antes da transa.

Suor excessivo

Reprodução

O sexo nada mais é do que uma atividade física entre dois corpos nus. O suor é um produto natural do ato e, dependendo da posição e/ou temperatura, uma pessoa pode demonstrar mais do que outra.

Normalmente, os homens, por terem mais pelos, liberam mais suor durante a transa.  Caso você sinta que o suor esteja criando um clima desconfortável, faça uma pausa para enxugar com a toalha, ligue um ventilador (ar condicionado) ou mude para uma posição em que o líquido do seu corpo não vá cair na cara da sua parceira.

Excesso de pelos

Reprodução

Eu sei e prego a liberdade de todos de ter e manter os seus pelos como bem entende. Mas, você precisa saber que tudo na vida tem seu ônus e bônus. O excesso de pelos na região genital favorece o acúmulo de sujeira e odores e, caso você conserve a Mata Atlântica, deve ter a atenção redobrada.

O ônus para quem tem pelos é o de que, com eles, é mais difícil e incômodo para a parceira fazer sexo oral. Isso sem contar nos pelinhos que entram na boca e incomodam durante a prática.

Um conselho de ouro que dou é para aparar a região. Além de ser mais higiênico, dá a impressão de que seu pau é maior do que ele realmente é. Por isso, vale a pena dar uma tratada no campo antes de ‘iniciar a partida’.

Movimentos bruscos

Reprodução

Existem transas que a parceira pensa que você é o palco do Circo de Soleil: pulando, fazendo acrobacias e criando um baita clima de tensão em você (qualquer movimento errado e o ‘júnior’ vira falecido).

Se você não quer cortar o clima e nem terminar a noite do Pronto Socorro, a dica que dou é avisar a garota pegar mais leve, conduzir a transa para movimentos mais suaves e achar posições onde você tem o controle da coisa.

Porta errada

Reprodução

Sabe aquela célebre frase do cancioneiro popular: “não é força, é jeito!”. Pois ela cabe como uma luva aqui. Muitos caras acham que a vida imita a arte dos filmes pornôs e errar o buraco (ou fazer a troca sem consultar a garota) é algo que vai passar desapercebido por ela.

Não. Além de ocasionar uma dor aguda, pode cortar totalmente o clima durante a transa. Não faça de propósito e, caso isto ocorra sem querer, peça desculpas, seja carinhoso e dê espaço para ela se recuperar da dor (e voltar o clima).

Menstruação

Reprodução

Nem todo cara gosta de transar durante o período da menstruação. O sangue e resquícios do ciclo feminino na vagina pode até broxar alguns caras. Por isso, os dois precisam estar cientes do risco para fazerem a melhor escolha.

Para o Homem: caso a sua parceira dê este indicativo e você ainda queira transar, escolha uma posição em que você não precise encarar os vestígios a todo instante (caso do sexo em pé no chuveiro ou um papai e mamãe).

Para a Mulher: não arrisca uma má impressão durante a transa só porque você está a fim de fazer sexo. Avise seu companheiro da situação e deixe que vocês escolham juntos o que fazer: se ficar só nas preliminares ou partir para o rala e rola.

NUNCA, mas NUNCA MESMO deixe seu companheiro fazer sexo oral em você sem informar do risco que ele está correndo.

Espaço restrito (transa no carro)

Reprodução

Muitos encaram como fetiche, já alguns como necessidade, o sexo no carro pode proporcionar bons orgasmos para ambos os parceiros.

Para a prática é preciso saber que nem todas as posições são viáveis (confira as posições sexuais para transar no carro) e é preciso saber lidar com o contorcionismo.

Se vocês quiserem fazer, escolha bem a rua tranquila e vazia para estacionar, evite lugares perigosos com risco de assaltos e, principalmente, regiões onde o ato possa ser gravado por outros e vocês se transformarem no mais novo viral da internet.

Barulho indevido

Reprodução

Muitas vezes vocês estão em uma situação em que é preciso do mínimo de barulho possível e alguns ruídos surgem para denunciar o sexo, como cama, colchão ou mesmo o ruído causado pelo contato dos dois corpos.

Se isto acontecer, a dica é arranjar uma posição ou lugar menos barulhento para continuar a transa.

Brochada

Reprodução

Não há situação mais constrangedora para um homem do que uma broxada. Você tenta se explicar sem saber o que dizer, a mulher tenta apoiá-lo dizendo coisas ainda mais embaraçosas.

Se isto ocorrer, dê um tempo para o sexo, mude de assunto e espere o clima voltar. Caso não volte, deixe a transa para um outro dia.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »