Professora de curso de sexo oral dá dicas para o homem na cama

shutterstock

 

“O bom da vida é Amar, Transar e Gozar” (Aline Castelo Branco)

Observando através de pesquisas que grande parte das mulheres não atingiam o orgasmo e nem sabiam como proporcionar prazer para o parceiro, a jornalista e educadora sexual Aline Castelo Branco decidiu trazer para o Brasil um curso inédito e polêmico: de sexo oral.

Foi através de suas pesquisas na área de sexualidade na UNESP (SP) que ela sentiu necessidade de orientar mulheres e homens no assunto. O resultado foi salas cheias de pessoas curiosas em aprender mais sobre sexo, a criação do site Mundo da Intimidade para falar sobre relacionamentos e muitos cursos agendados pelo Brasil.

“Não existe certo ou errado quando fazemos sexo. O que é preciso entender é que são duas pessoas, dois corpos diferentes, com desejos opostos que precisam se encaixar. Se não houver cumplicidade não tem como ser bom para os dois”.

Para entender melhor como o homem pode melhorar sua performance sexual na cama, fomos bater um bapo franco com a educadora sexual. Confira!

Você trouxe, pela primeira vez no Brasil, o curso de sexo oral. Por que sentiu necessidade de falar disso?

 

Divulgação

 

O primeiro curso que realizei foi em 2013 para mulheres. Eu sou Educadora Sexual e jornalista, pesquiso na UNESP o comportamento sexual dos brasileiros e identifiquei um problema nas relações ligado ao sexo oral e a masturbação. Descobri que 48% dos homens paulistas não gostam de fazer sexo oral na parceira, por nojo, gosto ruim da vagina ou odor.

Na pesquisa que fiz com mulheres de várias cidades sobre sexo oral, 70% disseram que fazem por necessidade. Nojo e medo são justificativas. 30% o praticam com frequência, mas têm dúvidas do que fazer e 90% das entrevistadas afirmaram que, ao final do curso as técnicas aprendidas contribuíram para melhorar a relação com o parceiro.

Qual o principal objetivo do curso?

Os cursos de aperfeiçoamento para mulheres têm o objetivo de empoderar essa figura que foi e é durante séculos reprimida sexualmente. Abordo a questão do sexo oral através do método dos cinco passos mais corretos, mas não no sentido de fazer para satisfazer o parceiro, mas sim, dessa mulher sentir vontade de querer fazer e o principal, gostar.

Além disso, trabalho técnicas de masturbação para que elas possam conhecer o seu corpo e saber como chegar melhor ao orgasmo. 1/3 das brasileiras nunca gozaram na vida. Nem pelo auto toque, nem pela penetração.

O que o curso aborda?

No curso de aperfeiçoamento para homens ensinamos o cara como tocar nas mulheres de maneira correta. Ele conhece o corpo feminino, os pontos erógenos, como dar prazer pela penetração e pelo clitóris. E muitas outras estratégias.

Como o curso é feito?

shutterstock

 

O curso é feito para grupos. O último que fizemos tem duas semanas e lotou. Foram 60 homens interessados em viver melhor sua sexualidade para dar prazer a sua companheira. As técnicas foram desenvolvidas por mim, pela médica Karla Kalil e convidados. O ator Daniel Rabelo fez parte prática junto com os alunos. Usamos frutas, como mangas e maçãs que simularam uma vagina.

Quais são as principais falhas dos homens no sexo oral?
Eles acham que sabem tudo quando o assunto é sexo, mas no oral cometem muitas falhas, como por exemplo ser:

  1. Homem lambida de vaca: aquele que fica com a língua para cima e para baixo;
  2. Homem furadeira: aquele que faz bico e fica com a cabeça para um lado e para o outro tentando achar o buracão;
  3. Homem Sugador: o pior de todos. Ele faz bico e suga o clitóris de uma maneira tão forte que chegar a doer. Essa área é sensível e deve ser tratada com delicadeza.

Quanto o sexo oral é importante para uma mulher na relação sexual?

Divulgação

 

Todo mundo sabe que a mulher demora um pouco mais para chegar ao orgasmo, que precisa ser tocada, ela é mais auditiva do que visual e mais romântica também. O sexo oral para ela é importante porque estimula a principal região erógena do corpo feminino e com o clitóris estimulado da maneira certa o orgasmo é muito mais rápido. A melhor forma de fazer a mulher mais feliz!

Existem exercícios que o homem pode fazer para melhorar o sexo oral?

No curso ensinamos os principais exercícios para manter a língua rígida, a movimentá-la corretamente, como por exemplo, usar língua, dedo na vagina e dedo no ânus tudo ao mesmo tempo. E ensinamos ainda exercício de respiração para controlar e soltar o ar na hora da estimulação. Ou seja, tem muita coisa que pode ser aprendida e aperfeiçoada. Ninguém nasce sabendo e poucas pessoas tiveram uma educação sexual dentro de casa.

Como a mulher pode ajudar o homem a melhorar na cama?

shutterstock

 

Através do diálogo. Sexo é conversa antes, durante e depois. Se o casal não tem esse papo como vai poder dar mais prazer ao parceiro se não sabe o que ele gosta e onde prefere ter mais prazer? Tem que conversar, minha gente!

Quando e onde você ministrará o próximo curso?

Olha, 2016 promete. Eu fechei uma parceria com a Softy Love, empresa de cosméticos e vamos rodar o Brasil levando esses dois cursos de aperfeiçoamento sexual para homens e mulheres. Em fevereiro vamos ter o primeiro em São Paulo, em seguida será Belo Horizonte e depois Brasília. Outras cidades também estão na agenda.

E em janeiro vai ter o curso online também. Os detalhes vão estar lá no meu site Mundo da Intimidade.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »