Pesquisa aponta que 25% dos frequentadores já fizeram sexo na academia

Créditos: Reprodução

Parece que algumas – na verdade, muitas – pessoas encontraram outra motivação para ir para a academia. De acordo com um novo estudo britânico, 25% dos frequentadores de academia já transaram dentro de alguma delas no Reino Unido.

Metade desta porcentagem, aliás, afirmou que realmente enxergam a academia como um lugar para transar, e 10% deles disseram que até levam camisinha dentro da mochila de ginástica. Bem, nada mais justo do que isso, não é?

A pesquisa realizada através da internet consultou cerca de 2.000 pessoas e foi conduzida pelo sex shop Ann Summers. Apesar deste não ser o método mais confiável e eficaz do mundo para coleta de dados, 20% dos entrevistados afirmaram, inclusive, terem transado com algum professora da academia. Apesar de nunca ter consumado o ato, 70% das mulheres admitiram fantasiar com o personal trainer enquanto estão transando com outras pessoas.

Apesar dos hormônios parecerem estar em erupção com a prática de exercícios aeróbios e musculação, a academia não é o lugar mais higiênico do mundo para praticar relações sexuais: muitas bactérias estão presentes nos equipamentos e a Candida albicans, responsável pela candidíase, é uma das mais comuns dentro das salas de ginástica.

shutterstock_285193013

A revista Men’s Fitness divulgou uma lista completa com todas as bactérias que podem te acompanhar durante seu treino na academia, a mais preocupante delas é a HPV – ou papilomavírus humano – bem frequente em vestiários e banheiros compartilhados.

Mesmo assim, isso parece não importar muito para quem se empolga com o aumento do fluxo sanguíneo – um dos principais incentivos da libido, e fica com tesão entre uma série e outra.

Mais uma razão possível para a vontade de transar dentro da academia é o excesso de suor, que libera feromônios, substâncias químicas difundidas com o objetivo principal de promover a atração sexual.

Há quem diga, inclusive, que muitas mulheres podem atingir o orgasmo apenas treinando na academia. A pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, enviou um questionário para 370 mulheres, entre 18 e 63 anos, que afirmaram já terem sentido algum tipo de prazer durante a prática de atividades físicas.

Entre as entrevistadas, 124 chegaram ao orgasmo e 246 sentiram algum prazer sexual enquanto faziam abdominais ou corriam na bicicleta ou faziam spinning: e não foram casos isolados! Herbehick descobriu que isso já aconteceu mais de 11 vezes ao longo da vida com 40% dessas mulheres.

Enfim, se este for mais um incentivo para malhar e se manter em forma, que mal tem?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »