O que você precisa saber sobre Ejaculação Precoce

Saiba como reconhecer a disfunção e o que fazer nesses casos

Talvez o assunto mais polêmico e velado que o homem passa é jamais assume para outras pessoas é a ejaculação precoce. Estudos feitos pela Boston Medical Group comprovam que um em cada três homens tem algum sintoma definidor de ejaculação precoce.

Seja por preconceito ou por vergonha, ainda é grande a resistência masculina em procurar auxílio médico. O que o homem não sabe é que isso afeta negativamente a sua qualidade de vida e também a sua relação com a parceira.

Saiba como reconhecer a ejaculação precoce e veja o que pode fazer para controlar o mal.

O que é ejaculação precoce?

É quando o homem chega ao ápice do sexo antes, durante ou logo após a penetração, com o mínimo de estímulo sexual e sem ter desejado.

Para caracterizar o problema, é preciso que o fato se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações. Em certos casos, a disfunção é provocada pelo fato de a mulher necessitar de mais tempo para atingir o orgasmo.

Journal of Sexual Medicine aponta que uma relação média tem a duração de 5,4 minutos. Se formos definir em um período, podemos concluir então que um homem que ejacular antes de um minuto após a penetração é caracterizado ejaculação precoce.

Causas

ejaculação precoce 3
A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. E o problema é que quanto mais repetidos forem esses fatos, mais ansiosos o homem pode ficar, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam, criando um círculo vicioso.

Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil. Relacionamentos novos, estresse no trabalho e problemas pessoais são também alvos da doença.

Tipos

São dois tipos diferentes de ejaculação precoce. A primeira é a na adolescência. A falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, entre outros fatores, criam um estado de ansiedade que acelera o momento da ejaculação. A tendência é o problema desaparecer à medida que são superados esses obstáculos.

A ejaculação precoce secundária pode acometer homens de qualquer idade, com tempo de ejaculação normal, mas que por algum motivo se tornaram mais ansiosos.

Treinamento físico

A técnica mais famosa é a chamada “start-stop”, onde o homem deve se masturbar e interromper os movimentos quando perceber que está prestes a gozar. Depois de que a sensação de ejaculação desapareça, deve reiniciar os movimentos. Assim, ele conhece os sinais que antecedem o gozo.

Esse treinamento pode ser realizado com a ajuda da parceira. Apesar de essa técnica funcionar em alguns casos, muitos que sofrem do mal têm bom controle no momento da masturbação, mas não conseguem controlar na penetração.

Tratamentos possíveis

ejaculação precoce 2
O tratamento inclui terapia e chega até o uso de antidepressivos, que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro. O que se espera é que ele seja eficaz para baixar o nível de ansiedade e aprender a controlar a ejaculação precoce.

Entre diversos medicamentos, o Priligy (dapoxetina) é o único especialmente concebido para o tratamento da ejaculação precoce. Este tratamento é aconselhado para homens que sofram de ejaculação precoce devido a causas físicas e psicológicas.

Nesse processo, é muito importante contar com a ajuda da parceira, para inibir o preconceito masculino e levar o tratamento a frente.

Dicas:

* Não tenha vergonha de assumir se tiver ejaculação precoce e procure a ajuda de um especialista para resolver o problema. Terapia sexual costuma dar bons resultados;

* Esteja aberto para o tratamento do psicólogo. Além de ajudar a resolver a causa do problema, ele envolve a participação da companheira, o que repercute na melhora do relacionamento;

* Não encare o orgasmo simultâneo como uma meta, ele é raro. O que importa, realmente, é que os parceiros se satisfaçam com a relação sexual, cada um a sua maneira e no seu tempo;

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »