O que o bebê sente dentro da barriga quando a mãe faz sexo?

dscf4979bw

Sexo é uma das coisas mais naturais dos seres humanos. E nada mais natural que, se não forem usados métodos anticoncepcionais, a mulher engravide. E aí começam os problemas…

Seja por medo ou por falta de jeito muitos homens se sentem desconfortáveis em transarem com suas mulheres quando estas estão no período de gestação.

Mas, pode fazer sexo na gravidez?

bde7a2f8cd79a7eb0742d8ece77fd22f

A gravidez requer alguns cuidados e mudanças mas, o sexo não está em nenhum destes já que na maioria das vezes não é uma atividade que traz risco para a mãe, nem para o feto.

Se a gravidez for de baixo risco, pode fazer sexo sim, numa boa. Já para casos de alto risco ou de fertilização artificial, o ideal é aguardar o fim do primeiro trimestre. Mas claro que você deve consultar um obstetra para devidas orientações.

Vale ressaltar também que, a qualquer sinal de dor, sangramento ou corrimento anormais, deve-se procurar um médico na hora.

istock_happypregnantcouple

Para você que ainda se sente inseguro para transar com sua parceira durante a gravidez, preparamos uma lista explicando que o bebê sente dentro da barriga quando a mãe faz sexo. Se liga:

► Contato físico

Sem piadinhas ou gracinhas aqui. Durante a penetração o pênis não chega ao útero, podendo alcançar no máximo o colo uterino, que amortece o toque. O sêmen também não entra em contato com o feto, que está protegido pela bolsa.

original

► Posições e movimentos bruscos

O feto acaba sentindo os movimentos mais intensos da mãe e, por estar dentro do útero dela, acaba se mexendo também. Por isso, posições mais ousadas do kama sutra acabam chacoalhando ele, por isso, o ideal é sempre apostar naquelas posições mais tradicionais e menos ousadas.

► Batimentos cardíacos

Durante o sexo, os batimentos da mãe acabam acelerando. Com isso, a região genital e uterina pode receber mais sangue e acabar gerando algumas contrações. Estas, em casos de gravidez de baixo risco, não apresentam problema nenhum nem para a mãe, nem para o feto.

► Hormônios

Durante uma transa, a mãe acaba liberando ocitocina e adrenalina que podem acelerar o batimento cardíaco do feto. Nada fora do normal.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »