O dia em que eu acompanhei ao vivo um ensaio sensual do Bella da Semana

visitamos bela da semana

Durante minha adolescência, as revistas de mulheres pelada exerciam aquela magia que só a geração criada sem internet consegue lembrar.

Mais do que sonhar com as moças sem roupa na minha casa, sempre me peguei imaginando como seria o ambiente de um desses ensaios.

Sempre quis saber quem eram as pessoas que tiravam essas fotos, como era o clima da locação e que tipo de papo rolava por lá.

Bem, a convite do site Bella da Semana, pude ver de perto o ensaio da Liziane Soares e tirar todas minhas dúvidas. E, meu amigo, que experiência, viu?

Só mais um dia normal de trabalho

A coisa que mais me chamou atenção é o clima profissional, mas descontraído, no qual a sessão de fotos acontece.

O ensaio foi realizado em uma mansão localizada beira-mar em Florianópolis. Por conta dos horários do vôos entre São Paulo e Santa Catarina, acabei chegando quando as fotos já estavam sendo tiradas. Foi quando vi pela primeira vez a belíssima Liziane sem roupa. E, posso dizer, foi um choque.

Primeiro porque essa mulher tem um corpo incrível. E em segundo lugar, por todo ambiente ao redor dela.

Enquanto para mim aquilo pode ter sido um momento único – mas torço para ver mais moças como ela peladas de perto – os profissionais envolvidos conseguiam agir e se portar naturalmente. Óbvio. Para eles, aquele era só mais um dia normal de trabalho.

Não demorou muito e eu acabei me acostumando com a nudez da modelo e entrei no clima amistoso do ensaio.

IMG_4762

É bonito de ver a sinergia de todos no set. Os profissionais presentes agem para que a modelo se sinta a vontade para se expor e sair bem nas fotos.

Porém, mesmo com toda essa “good vibe”, posso dizer que é um processo longo e cansativo. Explico: Cada ensaio do Bella da Semana é composto por seis looks diferentes da moça.

Ela vem, desce com uma combinação de roupas, faz algumas poses, o fotógrafo bate várias fotos, ela tira uma, faz mais poses e por aí em diante até que fica nua em cena. E, por mais que pareça simples fazer fotos de uma moça tirando a roupa, vários pequenos detalhes são levados em consideração.

IMG_4780

O tempo todo aconteciam pequenos ajustes. A figurinista puxa uma peça de roupa mais para cima ou mais para baixo, o cabeleireiro arruma uma mecha de cabelo da loira e a maquiadora dá aquele pequeno retoque. Coisas que passariam despercebidas a nossos olhos, mas são levadas em consideração durante o processo.

Tudo isso é “culpa” de Alexandre Peccin, criador e dono do Bella da Semana, que faz questão de acompanhar os ensaios e garantir que eles vão sair com o seu padrão de qualidade. Não é a toa que o cara ganhou o apelido de Hugh Hefner brasileiro.

IMG_4834

Talvez o que mais mais me impressionou foi a Liziane em si. Uma moça doce, simpática e até mesmo um pouco tímida. Ela mesma diz não se considerar uma mulher sexy.

Mas toda vez que era hora de posar para as câmeras, ela mostrou uma postura imponente e dominadora, chamando toda atenção para si. Uma transformação e tanto.

No fim, visitar o set não só me ajudou a quebrar o glamour que eu tinha ao redor de um ensaio sensual, como também me fez sair respeitando muito mais todos os profissionais envolvidos neste tipo de trabalho. Do fotógrafo até a modelo.

Pode ser só um ensaio de “mulher pelada” para alguns, mas para os envolvidos é um lance levado muito a sério.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »