Motivos para fazer sexo de reconciliação

Créditos: Reprodução

 

O processo acaba sendo natural. Você e sua namorada brigaram, discutiram, quase terminaram ou, em alguns casos, realmente colocaram um fim na relação mas, depois, resolveram voltar. Para selar o recomeço, acabam transando e, muitas vezes, ganhando uma das melhores transas de suas vidas.

Mas por que o sexo de reconciliação é tão bom? E por que faz bem para a relação transar depois de uma briga?

Listamos alguns motivos mas, no final do texto, também vamos explicar porque, algumas vezes, fazer sexo de reconciliação pode ser perigoso.

1# A intensidade e a necessidade

Créditos: Reprodução

 

Muitas vezes, o sexo de reconciliação é mais carnal, selvagem e urgente. Isso pode acontecer porque o casal chegou muito perto da possibilidade de nunca mais transar e, por isso, transa com a urgência de quem quase perdeu aquilo pra sempre.

Além disso, a raiva adquirida durante uma briga também pode intensificar o sexo.

Por isso a coisa fica tão maluca: roupa rasgada, orgasmo intenso, maquiagem borrada e posições inimagináveis.

2# A melhor maneira de terminar uma discussão

Os dois brigaram, estão irritados e confusos e, mesmo depois de ambos pedirem desculpas e aceitarem a situação, ainda pode ficar aquele sentimento de situação mal resolvida ou um clima estranho.

Qual a melhor forma de resolver isso? Transando loucamente e relembrando todo o amor na cama.

3# Troca de energias

Créditos: Reprodução

 

Toda a energia que você canalizou durante a briga pode ser depositada em algo muito mais prazeroso e divertido para ambos. Depois de anos, quem sabe você e sua namorada sequer lembrem da discussão e recordem apenas o sexo maravilhoso que aconteceu depois?

Segundo Aaron Ben-Zeév, filósofo e um dos mais reconhecidos especialistas internacionais no estudo das emoções, a teoria da “Transferência da Excitação” explica que o estado de alta excitação, associado à discussão, é transferido para um estado de elevada excitação que ocorre durante o sexo.

4# A contemplação da realidade

Depois do sexo incrível, vocês com certeza vão se perguntar: “vale mais a pena discutir e brigar, ou transar como acabamos de fazer?”.

Por que fazer sexo de reconciliação pode ser perigoso?

Créditos: Reprodução

 

A resposta provém justamente da causa para esse sexo de reconciliação acontecer. Por exemplo: se o casal briga constantemente esperando o momento do sexo, existe algo muito errado nessa relação.

Um estudo levantado pelo psicólogo Seth Meyer em uma publicação no site Psychology Today explica melhor essa questão e nós, inclusive, já fizemos uma matéria sobre ele.

A conclusão é: sexo de reconciliação é ótimo se acontecer naturalmente mas, se as melhores relações sexuais de sua vida só acontecerem depois de uma briga, é melhor repensar esse namoro.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »