Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam

Informe-se melhor e evite dor de cabeça posteriores

Não existe coisa mais democrática do que sexo. Quase todo mundo pratica, independente das condições financeiras, religião, etnia ou status social.

+ 15 Curiosidades sobre a vagina que você, provavelmente, não sabia

Mesmo assim, isso não significa que todas as pessoas façam bem e nem que os envolvidos sejam bem informados. Quando o assunto é a transa, muita coisa vira mito e mentiras absurdas acabam virando verdades, só pela repetição.

Para diminuir a desinformação no assunto, resolvi elencar alguns mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam. Confira!

1# Absorvente interno pode tirar a virgindade?

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam

Apesar de ser um objeto bem prático, este mito ronda as cabeças femininas. Mas, segundo a ginecologista Bárbara Murayama, existem duas razões para não acreditar mais nisso. A primeira é que o absorvente interno de tamanho pequeno não é capaz de romper o hímen. A outra razão é a de que a virgindade tem relação com o ato sexual em si e não com o rompimento do hímen apenas.

Ainda assim, a recomendação que a especialista faz é para que as adolescentes não evitem usar o produto. “Em geral as adolescentes que são virgens não têm tanta intimidade com o próprio corpo e então encontram dificuldades para colocar o O.B.”, resume.

2# Ejacular e chegar ao orgasmo são a mesma coisa

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 6

Está aí outra grande confusão que os homens fazem. Ejacular é, simplesmente, expelir esperma do corpo. Já o orgasmo é o auge da excitação, a sensação máxima de prazer a que se chega durante uma relação sexual.

A mistura acontece na cabeça porque, no corpo masculino, geralmente a ejaculação e o orgasmo ocorrem simultaneamente. As contrações geradas pelo orgasmo ajudam a desencadear a ejaculação. Mas, apesar de ser mais raro, pode ocorrer ejaculação sem orgasmo e vice-versa.

3# Colocar uma camisinha sobre a outra diminui o risco de gravidez

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 7

Não adianta ser prevenido e pecar pelo excesso. Usar dois preservativos ao mesmo tempo provoca muito atrito no látex e, ao invés de proteger você em dobro, essa tática só aumenta as chances de o material estragar e se romper durante a transa. O mesmo vale para quem está pensando em usar a camisinha feminina e a masculina ao mesmo tempo.

4# Se você urinar depois de transar não pega DST

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 8

Ir ao banheiro após o sexo só vai aliviá-lo da bexiga cheia. A urina não tem a capacidade de levar vírus e bactérias para fora do organismo. Apesar da ideia ser absurda, tem muita gente que ainda acredita nessa lenda.

Uma pesquisa feita pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, em 2000, mostrou que 38% dos entrevistados achavam que urinar era uma forma de se proteger contra doenças venéreas.

5# O pênis entra no mesmo lugar do xixi

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 9

Junto com aquela história de coelhinho da páscoa e Papai Noel, pode colocar está entre as lendas. O órgão sexual feminino é bem complexo e são poucos os que conhecem, entendem e sabem proporcionar o devido prazer.

A mulher possui sim dos orifícios em sua genitália. Um é a própria vagina e o outro é a uretra (por onde sai a urina). A uretra é um orifício muito pequeno, por isso é impossível que o pênis entre ali. Sua única função é servir de canal para que a urina saia do organismo. Já o local onde acontece a penetração é a vagina, por onde o pênis entra e por onde sai a menstruação. Não se confunda mais, ok?

6# Sexo na banheira, piscina e mar não engravidam

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 10

Você não só pode engravidar alguma garota, como pegar DST. A vagina é um canal envolvido por músculos que se contraem quando o pênis é retirado, garantindo o armazenamento de uma maior quantidade de esperma possível. Já o esperma é composto por uma mistura de secreções gosmenta que ajudam a aderir nas paredes vaginais, potencializando a probabilidade de gravidez.

Se a ejaculação ocorrer na vagina, a água não é capaz de lavar ou retirar o esperma. Somente se o gozo ocorrer na água da piscina, os espermatozoides morrerão em contato com o cloro. Mas, se uma única gota ficar lá dentro, a possibilidade de gravidez existe.

Por isso, a melhor proteção ainda é a camisinha, seja na terra, na água, ou no ar.

7# Sexo = pênis dentro da vagina

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 13

Tudo bem se a sua grande vocação é de fazer o sexo no melhor estilo britadeira – ficar por horas martelando em cima da mulher -, mas, a possibilidade de ficar mal falado nas rodas femininas é grande.

Sexo é algo muito mais que penetração. Tem ligação com toque, pele, pegada, cheiro, beijos e abraços. Resumir uma transa ao entrar e sair de um pênis é muito simplista e broxante.

Dê a atenção devida à parceira, pratique preliminares, demonstre tesão por ela como um todo e em diversos momentos, não só quando estiver em cima dela. Se fizer isso, garanto que não só a penetração será muito gostosa, mas os orgasmos muito mais intensos (de ambas as partes).

8# Sexo bom é aquele que dura a noite inteira

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 11

De novo, aquela ideia de que para ter uma noite foda vocês precisam passar trepando por horas é só um papo para contar vantagem em rodas masculinas. Sexo bom é aquele feito com vontade e tesão, dure 10 minutos ou 1 hora.

E, se a parceira for interessante, vocês terão muitas coisas para fazer e preencher o tempo que falta. Se quiserem, podem até emendando algumas outras transas. O importante é focar na qualidade, e não na quantidade.

9# Sua primeira vez será incrível

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 2

Cá entre nós, vou ser sincero. Sexo é mais ou menos como dirigir um carro. No começo é bem mecânico, você não sabe o que fazer, mal conhece a pessoa que está pelada na sua frente. É difícil sair algo fantástico disso aí.

Dê tempo ao tempo, pegue intimidade com a parceira e você verá que as coisas tendem a evoluir bastante.

10# Só os homens compram a camisinha

Mitos sexuais que virgens (e inexperientes) ainda acreditam 3

Passamos da hora de deixar o preconceito de lado. Homens e mulheres transam e não há mal nenhum de, tanto ele quanto ela, terem o preservativo disponível. Além de tornar o sexo seguro, é uma prova de igualdade dos sexos.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »