Homens também fingem na Hora H. Saiba qual a diferença entre orgasmo e ejaculação masculina

Reprodução

Desculpem-me mulheres, mas preciso fazer uma revelação chocante. Simular o orgasmo não é uma prática só do sexo feminino. Homens simulando o gozo na hora H é muito mais comum do que vocês imaginam. Quer saber os motivos para isso? Vem comigo!

Primeiro, é preciso informar que um estudo “Why Men Fake It: The Totally Unexpected Truth”, do Doutor Abraham Morgentaler, levou cerca de 25 anos para ser concluído e o resultado foi: um terço dos homens fingem ter alcançado o orgasmo. Isso mesmo, 1 em cada 3 caras simulam que chegaram lá na hora H.

Motivo 1: Não magoar a parceira

Reprodução

O grande motivo revelado para a mentira durante o sexo é, talvez, o mesmo que façam as mulheres cometerem o mesmo ato: não querer magoar a companheira.

Homens estudados pelo Doutor Abraham Morgentaler confessaram acreditar que as mulheres encaram o orgasmo masculino de uma forma muito pessoal e, se um homem não goza, elas se sentem culpadas e pensam que este é um claro sinal de que ele não a deseja mais, que ela deixou de ser atraente para ele, que ele está com outra, e por aí vai.

O que muitas esquecem é que, assim como elas, muitas vezes fatores externos também podem influenciar o desejo masculino na cama. Estresse no trabalho, crise financeira e problemas pessoais são algumas delas.

Existe ainda aquele mito de que o homem não pode negar sexo. Se ele negar, a mulher vai acabar procurando outro para colocar no seu lugar. Então, ele prefere simular um clímax de qualquer jeito a encarar um papo sincero e um claro: “Não tô a fim, vamos deixar pra amanhã?”.

E como os homens conseguem enganá-las? Na maior parte das situações, da mesma forma que as mulheres. Simulando gemidos, acelerando os movimentos, respirando ofegante e até induzindo ao ato que conhecemos muito bem de sexo anteriores.

Sobre o esperma e o líquido que sai do pênis, ou tiramos a camisinha e jogamos fora, ou sem a camisinha, ele pode se misturar aos fluídos femininos. Vale lembrar que nem sempre gozamos ‘litros’ durante a transa, o que pode muito bem passar despercebido.

Motivo 2: Problemas psicológicos

Reprodução

Agora, chegou a hora de separar orgasmo de ejaculação. “O orgasmo é o ápice do prazer, que mexe com o organismo do homem, enquanto a ejaculação é o processo de expelir esperma. Eles vêm juntos, na maioria dos casos, mas são coisas distintas”, explica o urologista Dr. Orestes Mazzariol em matéria para o portal Bolsa de Mulher.

Segundo o médico, isso acontece de forma rara e pode ter diferentes causas. O homem que ejacula sem sentir prazer pode ter como causa motivos psicológicos – ele não consegue chegar ao orgasmo porque não está completamente envolvido e à vontade com o momento, seja por crenças religiosas ou pela própria formação sexual – ou orgânicos – alguns remédios podem causar isso, assim como doenças cerebrais, como Parkinson.

Motivo 3: Problemas médicos

Reprodução

Já os homens que sentem prazer, mas não chegam a expelir o líquido pelo pênis, podem sofrer com doenças como diabetes. Também pode surgir o problema em quem toma medicação que pode promover esse risco ou já passou por uma cirurgia de próstata. No caso da diabetes ou da cirurgia, o caso não pode ser contornado.

Motivo 4: Treinamento

Reprodução

Em alguns casos, com bastante técnica e treinamento, o homem pode chegar ao orgasmo sem, necessariamente, ejacular. A prática do sexo tântrico promove o prolongamento do estímulo ao máximo até chegar ao orgasmo. Assim o orgasmo não é o objetivo em uma transa, mas a intensificação de carícias e toques para promover mais prazer possível até chegar lá.

Isso exige muita prática e um controle maior do seu corpo.

Como evitar que o orgasmo fingido aconteça

Reprodução

A base de um relacionamento e vida sexual saudável é o diálogo e cumplicidade. Quanto mais aberto a conversa e sem preconceito e julgamento os indivíduos tiverem, mais sincero e verdadeiro é a vida a dois.

Nem a mulher e muito menos o homem devem transar por obrigação, mas sim por tesão. No caso de simular para agradar a companheira, nada que uma abertura maior entre os dois não resolva. Em relação aos problemas de ordem médica, é importante que a mulher incentive ele a procurar um especialista.

“Os casos psicológicos devem ser tratados com psiquiatras, enquanto as doenças devem passar por acompanhamento de um urologista. Mas também ajuda muito se a mulher aumentar a confiança do homem. O desempenho sexual está diretamente ligado ao emocional, podendo melhorar muito se o homem estiver confiante, mesmo para aqueles que apresentam dificuldades orgânicas”, indica o médico.

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »