“Eu demoro para gozar. O que posso fazer?”

header-crop3

“E quando demoramos para gozar? O que fazer?”

► O MHM RESPONDE: Fala meu velho, beleza? Para começar gostaria de dizer que você não está sozinho nessa.

Enquanto muitos homens se preocupam com a ejaculação precoce, 5% dos homens apresentam exatamente o problema contrário. Batizada de ejaculação retardada o problema consiste em homens que tem dificuldade para ejacular durante o ato sexual.

O que pode parecer uma benção para alguns, na real é uma maldição. Você fica lá, por mais de hora no movimento com a mina e não acontece nada. A ereção do pênis e desejo sexual continuam, mas você não consegue finalizar o ato.

É ruim para o homem, que não consegue alcançar o clímax e ruim para a mulher, que perde a lubrificação e pode acabar com a parede interna da vagina machucada.

asian-couple-sad

Na maioria das vezes, a deficiência de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Pode ser por causa de stress, tensão ou nervosismo. Até mesmo traumas antigos podem acabar influenciando no retardamento.

Um outro grande causador da ejaculação retardada é o excesso de masturbação. Muitos homens se condicionam a tocar uma fazendo uma pressão excessiva com a mão contra o pênis.

Quando chega na hora da relação sexual, a pressão da penetração vaginal sobre o pênis é menor do que a realizada com as mãos. Isso faz com que o homem não consiga o estímulo suficiente para chegar ao orgasmo e ejacular.

Outro fator que influencia na ejaculação retardada é o uso constante de medicamentos antidepressivos e outros fatores orgânicos como o envelhecimento, diabetes, abuso de álcool e drogas, distúrbios hormonais, entre outros.

alg-couple-bedroom-jpg

A melhor coisa que você pode fazer é procurar um tratamento individualizado com um urologista ou com um terapeuta sexual. Após levantar as possíveis causas da ejaculação retardada, o especialista vai escolher um tratamento com ou sem medicamentos que melhor atenda o seu caso.

Enquanto você não se consulta, tente parar um pouco de bater punheta ou pelo menos diminuir a frequência das mesmas.

Uma boa ideia também é tentar usar camisinhas mais sensíveis ou algum tipo de gel estimulante na hora do sexo. Daquele tipo que esquenta quando você penetrar na moça e esfria quando tira, saca? Pode dar um gás a mais na relação sexual.

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »