Como são filmadas as cenas de sexo no cinema

012-lars-von-trier-theredlist

“9 Semanas e meia de Amor”, “O Último Tango em Paris”, “Matchpoint”, “Os Sonhadores”… Todos estes filmes ficaram famosos não só por serem ótimas obras da sétima arte, mas por contarem com algumas das cenas de sexo mais picantes da história do cinema.

Com certeza você já parou para reparar em uma cena de sexo em um filme – algumas com uma “atenção” a mais até – mas já se perguntou como são feitas as cenas de sexo em Hollywood?

Separamos algumas respostas sobre o tema que com certeza vão fazer você ver estes filmes mais “quentes” de forma diferente. Se liga:

As pessoas realmente transam em filmes?

nymphomaniac

Não. Raramente acontece de rolar sexo de verdade em um filme que não seja pornográfico. Apenas diretores de filmes mais conceituais como Gaspar Noé e Michael Winterbottom pedem que seus atores realmente transem para filmar uma cena. Mesmo assim, são poucos os profissionais que topam.

Na maioria dos casos os atores até estão usando roupas íntimas cor da pele e deixam que um jogo de câmeras e edição faça parecer que eles estão ali no movimento.

Além disso, para que a relação pareça a mais natural possível são usados os mais diversos truques. Alguns diretores usam travesseiros ou próteses de silicone entre os dois atores para que os movimentos do sexo fiquem mas fluídos.

Existem outros casos mais loucos, como em “Ninfomaníaca”, onde o diretor  Lars von Trier filmou dois dublês de corpo transando de verdade para depois inserir digitalmente o rosto dos atores do filme.

Mas e quando atores e atrizes aparecem pelados?

the2bdreamers

Outra triste notícia. Muitos atores utilizam de “dublês de corpo” para suas cena de nudez. Funciona assim: Eles filmam com a câmera mais aberta usando roupas íntimas e, na hora do close em um peito, bunda ou seja a parte que for, entra um profissional com corpo parecido para que o ator ou atriz não tenha que se expor.

Julia Roberts, Mila Kunis, Owen Wilson e Kevin Costner são apenas alguns dos atores que se utilizam deste recurso para não aparecerem pelados em frente das câmeras.

Muitos homens, como o Mark Wahlberg, em “Boogie Nights”, usam próteses para cenas em que aparecem de nu frontal.

E se o ator ficar com pênis ereto durante a cena?

explicit-movie-sex-scenes

Pode acontecer? Pode. Mas um set de filmagem é um ambiente muito mais intimidador e profissional do que imaginamos.

Para começar, o casal da cena quase sempre está cercado por diversas outras pessoas que estão só esperando os dois terminarem suas cenas para que eles possam ir embora. Logo, qualquer “enrolação” faz com que a equipe ao redor já fique puta.

Sem contar que o ambiente quase sempre está com o ar condicionado ligado no máximo por conta da iluminação. Para ajudar, os atores precisam repetir aquele mesmo momento várias e várias vezes ao longo do dia, em ângulos diferentes e com câmeras diferentes. Então, tudo fica meio automático.

Robert-Pattinson-stars-as-Edward-Cullen-and-Kristen-Stewart-stars-as-Bella-Swan-in-The-Twilight-Sagas-Breaking-Dawn-Part-I-Movie

Essa soma de fatores faz com que, por mais excitado que o cara fique, ele ainda tenha que manter o profissionalismo para com sua companheira de cena.

Tem também o fato que muitas atrizes usam “proteção extra” – uma espécie de absorvente mais grosso – em suas calcinhas para que não precisem sentir o membro dos seu companheiros de cena roçando em suas partes íntimas durante as gravações.

Além disso, diretores como Sam Taylor-Johnson, de “50 Tons de Cinza”, já filmam as cenas mais picantes com duas câmeras para acelerar o máximo possível do processo. Então, o ator podem ficar com o pau duro, mas vai ter uma camada protetora entre ele e a mulher e uma galera ao redor apressando para que ele pare de gracinhas e termine a cena logo.

Quantas pessoas assistem uma cena de sexo ser filmada?

3ce989fd-8756-4e65-97d5-dbebcadba3be_twows-03330r

Depende muito da cena, do diretor e dos atores envolvidos. Cenas mais simples, sem nenhum ator nu no set, podem ter até 50 pessoas ao redor. Já em cenas em que os atores vão estar “mais expostos” existe uma coisa que chama set fechado.

A equipe prepara tudo, os atores chegam usando roupões, a equipe sai e fica apenas o diretor, os atores ficam nus, filmam a cena, vestem de novo os roupões e a equipe volta.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »