As pessoas realmente fazem sexo por ‘vingança’ após um término

Estudo aponta que pessoas admitiram transar apenas para compensar o fim do relacionamento anterior

Sabe aquela impressão que você tem de que sua ex-namorada após término parece se relacionar muito mais facilmente com outras pessoas do que o comum? Ela não é impressão, realmente acontece e se chama de sexo por vingança.

Quem descobriu isso foi uma Pesquisa realizada na Universidade de Missouri e descobriu que a estratégia mais utilizada após um fim de relacionamento é sair pegando (e liberando) geral.

O estudo, intitulado “Repercussão do sexo: Motivos sexuais e comportamentos na sequência de uma cisão de Relacionamento”, acompanhou 170 estudantes universitários que tinham acabado de terminar seu envolvimento.

Cerca de 35% dos jovens disseram que fizeram sexo para superar o ex, enquanto 25% afirmaram que fizeram sexo por vingança. Especificamente, os indivíduos que saem relações mais longas e aqueles indivíduos que tomaram pé na bunda eram mais prováveis ​​do que outros para usar o sexo por vingança para lidar com o aumento dos níveis de estresse e raiva na sequência do rompimento.

Lynne Cooper e Lindsey Barberat, as pesquisadoras, acreditam que os indivíduos que foram dispensados têm mais raiva e stress acumulados, o que justifica a reação. Apesar de muitas pessoas aderirem ao sexo com outras para esquecer seus antigos relacionamentos, os pesquisadores apontam que nem sempre é benéfico.

“Para algumas pessoas, ter relações sexuais com um novo parceiro é uma parte saudável e necessário para seguir em frente. No entanto, o fato de que aqueles que relataram o uso do sexo para lidar ou superar a perda de um relacionamento continuou a ter relações sexuais com novos parceiros, mesmo após oito meses sugere que, pelo menos estes indivíduos, esse comportamento significou uma falta de recuperação e uma incapacidade de seguir em frente. ”

Marina Svetlova / Shutterstock

Em outras palavras, os participantes que usaram vingança para lidar com o rompimento ainda estavam tendo relações sexuais com novos parceiros oito meses mais tarde só por causa do término, indicando que eles não se mudaram para relações mais permanentes.

É lógico que depois de um trauma de rompimento não é saudável ficar em casa pensando em tudo que poderia ter sido e não foi. Mas, tome cuidado se o seu envolvimento com outras pessoas só serve para tentar causar ciúme na ex. Nesse caso, é melhor repensar seus atos.

O que você acha: o sexo pode curar um coração partido, ou gera mais problemas do que vale a pena?

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso