30 Curiosidades sobre o orgasmo feminino

shutterstock

Uma pesquisa realizadas pela Durex Global Sex Survey apontou um dado preocupante que mostra que 56% estão insatisfeitas com o que acontece entre quatro paredes. E mais: apenas 22% conseguem chegar ao orgasmo durante a relação sexual. As outras 78% não chegam.

Sabemos que nem toda transa precisa, necessariamente, levar ao orgasmo feminino para que a mulher tenha prazer. Mas é muito importante que você tenha ele como norte para satisfazer sexualmente sua parceira.

Para isso, reuni algumas curiosidades sobre o orgasmo feminino para te ajudar na hora H.

1. Os seios da mulher podem inchar até 25% do tamanho normal quando ela está excitada, ficando extremamente sensíveis. Se você notou o aumento, está no caminho certo!

2. As terminações nervosas do clitóris se estendem até o monte púbico (famoso capô de fusca’). Por isso que ela fica excitada estimulando a região ou esfregando esta parte do corpo em você.

3. Além de ser o ápice do prazer sexual, o orgasmo oferece diversos outros benefícios para a mulher. Ele libera endorfinas (analgésicos naturais que combatem inclusive a dor de cabeça), e a oxitocina, que dá a sensação de estar mais conectada com o homem (apaixonada).

4. A estimulação dos mamilos ativa a mesma parte do cérebro que o toque no clitóris, vagina e cervical. A dica é explorar todas essas áreas ao mesmo tempo e potencializar ainda mais as sensações.

5. A mulher ao fazer os movimentos do sexo (o de empurrar o quadril para frente e para trás) flexiona os músculos do assoalho pélvico, desencadeando espasmos orgásticos.

shutterstock

6. O orgasmo feminino dura, em média, 25 segundos.

7. A parte de cima do seio é a mais sensível. Contrapondo, a de baixo é a menos.

8. O clitóris tem cerca de 8 mil terminações nervosas.

9. O clitóris não para de crescer. Aos 32 anos, ele esta 4 vezes maior do que na puberdade.

10. Mulheres também podem gozar dormindo. Isso acontece durante o ciclo REM do sono (cerca de 90 minutos após o adormecer), quando o fluxo de sangue para a vagina aumenta.

11. A mulher tem mais chance de chegar ao orgasmo se os seus pés estiverem quentes (ou seja, peça para ela usar uma meia no frio).

12. Uma maneira rápida de entrar no clima com ela é abraçar sua parceira por 30 segundos. O ato libera oxitocina e aumenta a libido.

13. A probabilidade de uma mulher ter orgasmos mais frequentes aumenta conforme ela envelhece.

14. Segundo pesquisas, 14% das mulheres já tiveram orgasmos causados pelo estímulo em outras partes do corpo que não os seios e a vagina.

15. Sexo durante o período menstrual pode amenizar as cólicas.

shutterstock

16. O sexo fortalece o sistema imunológico.

17. 50% das mulheres dizem sexo ruim é um negócio disjuntor relacionamento

18. Quando você beija alguém, seus corpos trocam informações hormonais e de saúde. É a maneira que a natureza tem de avaliar o outro se vocês se identificarem sexualmente.

19. Elogiar a mulher na cama aumenta as chances dela atingir o orgasmo.

20. Quando o homem toca uma mulher, a temperatura do corpo dela aumenta três vezes mais do que quando uma mulher toca outra.

21. Em um recente estudo, 51% das mulheres afirmaram que já tiveram um orgasmo durante exercícios abdominais.

22. Além disso, 20% disseram que já tiveram um orgasmo enquanto praticavam ioga.

23. Quando você toca o peito ou o rosto dela é quando a temperatura corporal da sua companheira mais aumenta, em oposição a braço e mãos.

24. Para as mulheres, a melhor e mais fácil maneira de atingir o orgasmo é a masturbação. Em segundo lugar sexo oral, seguido de penetração.

25. Não deixe que ele prenda a respiração durante o sexo: quanto mais oxigênio for para as genitais dela, mas excitada ela ficará.

shutterstock

26. A mulher tem mais chance de se distrair durante o sexo entre os 2 a 3 minutos do início.

27. Para proporcionar um clímax mais intenso para a sua companheira, peça para ela elevar o quadril e contrair os músculos pélvicos antes do orgasmo.

28. Você pode potencializar o prazer acariciando as coxas dela durante a oral. Porque esta área é perto dos órgãos genitais, e o fluxo extra de sangue irá aumentar suas sensações.

29. O sexo realmente pode explodir sua mente: amnésia transitória (perda temporária de memória) pode ser desencadeada por sexo selvagem.

30. Não se sinta mal se você foi usado por uma garota bêbada na balada. Um estudo revelou que 73% das mulheres admitem ter feito isso pelo menos uma vez na vida.

Fonte: Cosmopolitan

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »