As frases marcantes de Ayrton Senna

269709_Papel-de-Parede-Ayrton-Senna--269709_1280x1024

Mesmo 20 anos depois de sua morte, existe um motivo muito grande para ainda amarmos Ayrton Senna. Além de ter sido um piloto excepcional – 41 vitórias em 161 GPs disputados, sendo três vezes campeão mundial – o cara fugiu do esteriótipo de atleta desmiolada e era dono de uma articulação invejável em suas entrevistas.

+ Conheça os maiores rivais de Ayrton Senna

Seja falando sobre sua carreira, realidade brasileira e até mesmo sobre a morte, o homem conseguia ir um pouco mais além em suas falas. Pensando nisso, separei algumas das frases mais marcantes do Ayrton Senna. Confira:

Sobre sua carreira

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”

Capacete do Senna

“Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia.”

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.”

“Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.”

Ayrton_Senna4

“Há um grande desejo em mim de sempre melhorar. Melhorar. É o que me faz feliz. E sempre que sinto que estou aprendendo menos, que a curva de aprendizado está nivelando, ou seja o que for, então não fico muito contente. E isso se aplica não só profissionalmente, como piloto, mas como pessoa.

Sobre a morte

“O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar” “Tenho medo da morte e da dormas convivo bem com isso. O medo me fascina”

Ayrton_Senna

“Se a morte deve levar-me ,então que seja com toda força, numa curva, porque vejo me mal acabar a minha vida numa cadeira de rodas.”

Sobre crianças

“Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso.”

“Eu penso muito sobre tudo, nao posso evitar, vou de uma ideia para outra. E todos esses planos viram um sonho que vejo crescer, progredir… Vejo pessoas felizes através deles. Pricipalmente crianças.”

Sobre mulheres

“Mulheres: com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver.”

“Nunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo.”

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »