Usar sutiã faz mal à saúde das mulheres

De acordo com estudo, acessório mais atrapalha do que ajuda

Um estudo realizado na Universidade de Besançon, na França, afirma que o uso do sutiã faz mal à saúde dos seios das mulheres. Segundo a pesquisa, as mulheres que não usam o acessório desenvolvem mais os tecidos musculares da mama e sofrem menos com flacidez.

+ Pesquisa comprova que usar calcinha faz mal à saúde

A equipe de Jean-Denis Rouillon, do Centro Hospitalar Universitário de Besançon, acompanhou 330 mulheres voluntárias, com idades de 18 a 35 anos.

Dessas, 130 se dispuseram a não usar sutiã durante anos para avaliar os efeitos. As mulheres que participaram do estudo e não usaram sutiã tiveram queda de apenas 7mm das mamas, ganharam peitos mais firmes, obtiveram melhoras na respiração e também nas dores nas costas. 

Em entrevista à radio France Info, Rouillon afirmou que os primeiros resultados sugerem que o sutiã seja “uma falsa necessidade”, pois o seio não se beneficia do apoio e até se atrofia. É importante deixar claro que a opinião se refere aos pontos de vista médico e, naturalmente, não leva em consideração aspectos de moda.

Na mesma entrevista, o médico ressalta que os resultados são preliminares e foram obtidos com um recorte de população que não representa a população geral do mundo. Por isso, suas conclusões ainda não devem ser consideradas como uma prova científica definitiva contra o sutiã. Acredito que a maioria dos homens incentivam o estudo!

Fonte: Bem Estar

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »