“Tenho muito ciúmes do passado e experiência dela. O que posso fazer?”

Tenho muito ciúmes do passado e experiência dela

“Ola, eu tenho 19 anos e nunca namorei, mas, gostaria de começar um relacionamento com uma menina. Porém, sou muito inexperiente de ficadas e tenho um problema. Sempre que me interesso por alguém, tenho ciúme do passado e da experiência de vida afetiva e sexual da pessoa.

Também tenho um incômodo com o fato da garota ser mais esperta que eu. Como lidar com isso? E minhas inseguranças como medo de ser traído, saber que ela já ficou com caras muito mais velhos, já transou com outros e coisas do tipo?”

► O MHM RESPONDE: Fala meu velho, de cara vou te dar uma triste notícia: Esse problema que você está tendo não é culpa dela, é sua.

Você precisa trabalhar essa sua auto-confiança. Afinal, se essa mina tá contigo é porque ela quer você, não os outros caras que passaram na vida dela. Faça valer a pena então.

Ficar de nóia com o que ela fez ou já deixou de fazer, vai fazer você sofrer de ciúmes, querer controlar a vida dela e pode levar vocês para um relacionamento abusivo e sem felicidade. Ou simplesmente, você vai ficar aí botando minhoca na sua cabeça e perder essa mulher.

Como já diriam os Beatles: “Let it be”, meu velho.

valentines-black-couple

Quem vive de passado é museu. Muitas vezes essa insegurança nossa também parte do que a gente acha que as pessoas ao nosso redor vão pensar da gente.

Ficamos bolados se os outros vão julgar que a mina que a gente está já pegou um ou outro cara, qual era a fama dela no colégio, esse tipo de merda que as pessoas gostam de fofocar. Na real? Foda-se o que eles pensam.

Se você não correr atrás da sua felicidade, meu velho, ninguém vai fazer isso por você. Então, se tu curte essa mulher, vai fundo, porra. Aproveite o espetacular agora que você vive ao lado dela.

O que foi que ela viu em você que fez ela querer ficar contigo? Quais são os rolês que vocês fazem juntos que você vê que ela realmente está se divertindo? Como fazer com que cada foda que você tenha com ela seja inesquecível? Essas são as verdadeiras coisas que você deve se preocupar.

Espero que eu tenha te ajudado e, acima de tudo, espero que você seja feliz.

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »