Porque você deve matricular sua mulher numa escola de Pole Dance

pole dance fitness

Quando uma mulher fala que faz Pole Dance grande parte dos homens já a imagina com uma roupinha bem sexy 0 tipo a Demi Moore no filme “Striptease” – rebolando de forma ultra sensual em um poste com o olhar safado.

Tem aqueles ainda, que em vez de fantasiar em suas mentes a menina em trajes curtos e sensuais, preferem pensar que talvez ela seja uma garota de programa nas horas vagas. Esse pensamento é corriqueiro no Brasil, visto que o Pole Dance ainda é muito associado a boates.

Pole Dance e o Preconceito

pole fitness aula

Infelizmente, esses homens – e algumas mulheres 0 ainda tem um certo preconceito com esse esporte e não conseguem imaginar que o Pole Dance se modernizou, e atualmente se encontra num patamar Fitness e até mesmo artístico. As aulas ocorrem em escolas ou academias, onde as garotas se vestem com roupa de ginástica, shorts e top e treinam sem plateia para assistir.

Porém, não julgo as pessoas que tenham uma pensamento retrógrado em relação ao esporte: muito disso é a falta de informação. O Pole Dance como dança fitness, começou a se tornar conhecido no Brasil apenas em 2006 e é algo bastante recente em nosso país.

Pole Dance x Striptease

demi moore 2

O Striptease (“provocação ao se despir”) é um ato, que geralmente envolve dança, no qual uma pessoa se despe completamente para outras pessoas, com fim de excita-las sexualmente.

A pessoa que trabalha com striptease em boates é chamada de stripper, enquanto uma mulher que trabalha de striptease sem ficar completamente nua é chamada de showgirl.

Sim, algumas strippers utilizam o poste para suas danças sensuais mas não necessariamente sabem fazer exercícios de pole dance. Na grande maioria das vezes, elas só ficam dançando na frente da barra de Pole sem necessariamente executar os movimentos que aprendemos nas academias.

Já as pole dancers, como o nome em inglês já explica, são “dançarinas de Poste”. O pole dance fitness por sua vez é uma forma de dança e ginástica. Se trata de um exercício, utilizando, como elemento, um poste sobre o qual o(a) bailarino(a) realiza sua atuação sem precisar se despir.

Pole Dance Fitness x Pole Dance sensual x Pole Dance artístico

pole dance sensual

O pole dance fitness tem a finalidade de trabalhar determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma e praticar algum desporto. É a modalidade mais comum nas academias, onde fazemos movimentos anaeróbios específicos repetidas vezes na barra.

Há também o pole dance artístico, que visa mais ao lado acrobático e que é incorporado principalmente em espetáculos de performance, competições de Pole Dance, circos e etc (O Cirque du Soleil utiliza bastante o Pole Dance Artístico em seus shows).

E não menos importante, existe também o Pole Dance Sensual ou Pole Dance Coreográfico, onde a professora ensina suas alunas a dança no poste de forma mais sensual, porém ainda inserindo na coreografia movimentos com graus diversos de dificuldade dependo do nível que a turma se encontra.

A maioria das escolas especializadas em Pole Dance costumam mesclar suas aulas entre Fitness e Sensual, dependendo da demanda dos alunos. Aqueles que querem se tornar atletas e competir com uma apresentação artística, costumam fazer aulas particulares com profissionais campeões na modalidade.

Pole Dance – a arma definitiva para tirar seu relacionamento da rotina

pole-dance

Faço Pole Dance há quase dois anos, e nesse tempo conheci muitas meninas que como eu sempre tiveram curiosidade de conhecer a modalidade. Algumas queriam apenas apimentar suas relações com os maridos, outras queriam emagrecer e tinham também aquelas que queriam se tornar atletas. Existem diversos motivos para uma pessoa começar a fazer Pole Dance. Mas uma coisa é universal a todas elas, esse esporte tem o dom de fazer qualquer mulher se sentir mais bonita e melhor consigo mesma.

Visto que é um esporte que desenvolve a sensualidade feminina, trabalha os músculos deixando seus corpos mais torneados e ajuda a emagrecer, todas as mulheres que começam o Pole Dance simplesmente se apaixonam ainda mais por elas mesmas.

Claro que isso só pode ser bom para você, homem, que não aguenta mais ouvir sua namorada/esposa/ficante/peguete falando que está gorda, feia e que o relacionamento de vocês caiu numa rotina chata.

Pense que maravilhoso sua mulher fazer Pole Dance, ela estará fazendo um bem para vocês dois. Ela ficará mais feliz, aprendendo a ser cada vez mais sexy, ocupando seu tempo ocioso com um esporte maravilhoso e podendo fazer apresentações exclusivas para a plateia de um só que ela mais ama neste mundo: você!

Pense chegar em casa cansado, naquele dia que você teve que engolir diversos sapos do seu chefe e ver sua mulher de lingerie, linda, apenas esperando você chegar para fazer uma apresentação extremamente sexy e safada no Pole Dance?

Um caminho sem volta

marion-pole

Só tem um probleminha que você terá que enfrentar assim que sua amada resolver se matricular no Pole Dance…. NÃO TEM VOLTA! Pole Dance é uma droga que causa dependência desde a primeira tentativa. Então se prepare para dividir o coração do seu amor com esse esporte.

Quanto a mim… Pole Dance é a minha alegria, a minha vontade de seguir em frente, a minha inspiração e minha vida, que eu quero compartilhar com o mundo. Tenho certeza que sua amada também vai se sentir assim após a primeira aula, e você depois da primeira apresentação que ela te fizer.

Raquel Figueiredo é publicitária de formação, marketeira de profissão e Pole Dancer por diversão. Saiba mais sobre ela em EuS2PoleDanceQuer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos ele?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »