Pela primeira vez, Playboy faz ensaio com Plus Size REAL e Brasileira

Reprodução

“Pela primeira vez vai ter uma GORDA na Playboy – com gordurinhas e celulite \o/”

Este título de impacto apareceu na minha timeline e eu, sem pestanejar, fui lá e cliquei. Era uma matéria da minha amiga Ju Romano que anunciava que a famosa revista masculina tinha chamado ela para rechear a publicação.

+ Ju Romano e o histórico ensaio que deveria inspirar todas as mulheres

Fiquei em choque! Aquilo que eu via as minhas amigas reclamarem por tanto tempo estava acontecendo. A ditadura das mulheres magérrimas, peitudas, com caras e bocas estava caindo.

Resolveram enfim mostrar a mulher como ela realmente é, com todas as suas formas e beleza natural, sem necessidade de photoshop e estereótipos.

Quando chegou um e-mail da Playboy, eu dei risada… Não dei risada pelo convite em si, mas porque eu não me vejo – e nunca me vi – como uma mulher sensual e sair assim era impensável para mim. (Ju Romano)

Não sou mulher, mas sei o quanto esta ditadura da beleza afeta não só a elas, mas como a forma como as próprias mulheres acabam se relacionando com a gente e o mundo em si.

Reprodução

Diferente do homem, que se está com uns quilinhos a mais não liga e quase nunca é censurado por isso, para muitas mulheres existe uma briga diária pelo controle da balança. Quaisquer gramas a mais são denunciadas naquela roupa mais justa ou no biquíni no final de ano.

Porque a mulher não pode conviver com seu corpo sem julgamentos, sem preconceito, assim como nós? Talvez uma parte dessa culpa é a forma como a mulher é retratada como estereótipo de beleza nas publicações em geral.

Eu luto há mais de 9 anos para que a mulher não precise da aprovação de ninguém… Eu não preciso ser NADA para agradar a homem nenhum, mas eu também luto para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal, que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra e um dos meios para conquistar isso se chama REPRESENTATIVIDADE. (Ju Romano)

Ju, no seu texto de anúncio da boa nova, prega que essa representatividade se dará quando a mulher com seus quilinhos a mais possa aparecer em revistas, seriados filmes não como a ‘gorda coitadinha’, o alívio cômico, mas como uma mulher bem sucedida, amada, confiante, positiva, a mulher bem resolvida.

Reprodução

Para ela, a mulher vai deixar de ficar neurótica com a balança e com o seu corpo quando tratarem a mulher gorda como qualquer outra mulher que tenha outro formato de corpo. Isso dará a ela confiança e liberdade de ser quem ela é.

Enfim, fiquei orgulhosa de ter sido a primeira gorda a sair na Playboy, fiquei feliz de descobrir um lado meu que eu achava que nem existia e fiquei AINDA mais feliz de poder representar todas as gordas que também não se sentem sexy por algum motivo. (Ju Romano)

Eu assino embaixo com tudo que a Ju Romano falou. Embora seu ensaio ainda não seja o principal (estará na sessão Mulheres Que Amamos), sou obrigado a reconhecer o avanço que tanto pregava para a revista masculina.

E quando me mandaram as fotos finais, com quase nada de Photoshop, com as minhas gordurinhas marcando a lingerie, com as minhas celulites aparecendo, eu olhei e pensei: caraca, talvez eu seja sexy e eu só não consiga me enxergar desse jeito porque aprendi desde sempre que eu tinha outras qualidades incríveis, mas que ser sensual não poderia ser uma delas já que meu corpo não é padrão. (Ju Romano)

A Ju Romano, que já quebrou a internet em um ensaio sensual para a Revista Elle, dá mais um importante e grande passo para quebrar estereótipos e preconceitos em relação ao padrão de beleza feminino.

Quem sabe em um futuro próximo, que toda mulher seja reconhecida como bem resume a blogueira.

No final das contas, nem precisei encarnar uma personagem. Não precisei fazer “a mulher que quer conquistar um homem”, eu apenas estava lá de boas sendo eu mesma… O (meu) objetivo é mesmo mostrar que a gente pode ser sensual, SIM, do jeitinho que é ♥

Por isso, muito obrigado Ju pela conquista e valeu Playboy, pelo espaço cedido!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »