Mulher Solteira Procura: Um bom perfil no Tinder

Mulher Solteira Procura: Um bom perfil no Tinder

Já tem dois anos que uso o Tinder. Conheci-o logo depois que terminei um relacionamento. A primeira recomendação foi de uma amiga. A princípio ela disse que o aplicativo era engraçadíssimo e várias amigas estavam curtindo – mesmo que não levasse a nada além de alguns dates.

A propaganda foi tão boa que acabei baixando. Desde então, baixei outros aplicativos do mesmo gênero, mas de uns tempos pra cá, tenho rejeitado os perfis dos moços muito mais do que curtido.

Não é só uma questão de ser seletiva. Muitos usuários simplesmente não me cativam porque não dizem muito sobre si.

Tinder-Profile-1024x585

Posso até concordar parcialmente com a declaração que esse tipo de aplicativo é meio que “vitrine de gente” e que torna os relacionamentos superficiais. Mas amigo, só por causa disso você precisa postar foto borrada ou mostrando todo o seu banheiro? Aliás, meninos, me expliquem esse fetiche com foto no banheiro. Realmente não entendo.

Eu particularmente presto atenção em dois pontos no rosto de um cara: o sorriso e os olhos. Gosto de olhos que se iluminem e de um sorriso cativante. Então se encontro um perfil com apenas duas fotos, e nas duas a criatura está de óculos escuro, passo.

Sei que corro o risco de deixar passar o homem da minha vida, mas se o aplicativo te permite colocar mais fotos, porque você não faz isso? O mesmo vale por colocar uma descrição.

O espaço está ali, qual é o problema em utilizá-lo? É a sua oportunidade de vender seu peixe um pouquinho, contar o que você acha legal que outras pessoas saibam. Matar não vai.

tinder (1)

A segunda questão que me intriga é: porque você precisa dizer que foi pra Tailândia, Paris, Machu Picchu e Argentina?

Peço desculpas àqueles que se sentirem ofendidos pelo comentário, mas me parece uma ostentação desnecessária. Assim como passo longe dos perfis que dizem que “estão à procura de um grande amor, alguém para compartilhar os bons momentos” e o mesmo blábláblá de sempre.

Então, fale sobre você, as coisas legais e que podem ser bons assuntos pra começar a conversa. Sempre prefiro puxar assunto sobre algum detalhe que vi nas fotos ou no perfil.

Como sempre dizem que a primeira impressão conta muito. Capriche nas fotos e no “About You”. Você vai ver com melhores resultados acontecem em seguida. E, quem sabe ,a gente não se cruza por lá? ;)

► Texto escrito por Clarissa Viana, jornalista e ácida. Namorou por vários anos e pensou que teria uma família de comercial de margarina. Não deu certo, e agora procura simplesmente um cobertor de orelha fixo (rótulos adicionais a serem debatidos).

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »