Modelo recebe o nome de plus size e revolta internautas

A top model Robin Lawley foi intitulada de plus size em própria sessão de fotos

“Em uma mulher, a barriga perfeita e redonda é muito sexy” (Pulp Fiction)

A neura dos padrões anoréxicos voltou a dar as caras no mundo da moda. Agora foi a vez da revista australiana Cosmopolitan causar polêmica entre as leitoras da publicação. A modelo em questão foi Robin Lawley, que apareceu em uma coleção de moda praia no início deste ano. O grande problema veio no título da matéria, em que foi chamada de modelo plus size.

+ Veja a nossa seleção de 10 top models plus size mais gatas
+ Conheça o Tumblr com mulheres gordinhas

Ele foi logo contestado pelas centenas de internautas, que certamente viam na modelo um corpo que não atendia ao título mencionado. Veja algumas declarações:

modelo plus size 7 Robyn Lawley

– “Ela não é plus size. Quando li o título, eu estava esperando ver alguém com curvas mais acentuadas! É por isso que as mulheres têm imagens distorcidas de seus corpos! Ela parece ter um tamanho médio para mim!”, aponta Alicia Cibola.
– “Se isso é plus size, então eu devo ser uma baleia”, rebateu a internauta Lauren Gauthier.
– “Plus Size = garota não anoréxica”, criticou Amanda Woehl.
modelo plus size 6 Robyn Lawley

As peças assinadas por Robyn Lawley na ocasião são para mulheres “elegantes e com curvas” e que vestem de 36 a 46 (ou seja, mulheres reais e normais). Ela já veio a público assumir que se sente bem com seu corpo assim, mesmo fora dos padrões para modelo. Além dela, outra modelo famosa já tinha sido alvo do título de plus size, a Kate Upton.

Este é o mundo onde a barriga negativa faz escola tanto dentro como fora das passarelas. Nós, do MHM, somos favoráveis a frase do filme Pulp Fiction, na qual diz que em uma mulher, a barriguinha é muito sexy.

Vale lembrar que nos últimos tempos outro termo que incentiva o culto ao magro e anoréxico apareceu, se chama Thin Gap. Nele, as mulheres tiram foto mostrando aquele espaço que fica entre as coxas fina. Ou seja, para isso você tem que ser bem magra.

Enquanto a moda continuar reproduzindo esta visão de mundo, mais geração de mulheres insatisfeitas com seu próprio corpo aparecerão. Por isso, vamos fazer um manifesto apoiando às barriguinhas, curvas e coxas acentuadas das mulheres.

Mal sabe eles que a beleza real está muito mais em ser feliz aceitando-se como tal do que viver a vida inteira de maneira neurótica buscando uma perfeição que não existe!

modelo plus size 3 Robyn Lawley modelo plus size 2 Robyn Lawley modelo plus size 5 Robyn Lawley

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »