Manual do Primeiro Encontro

Primeiro Encontro

No xadrez, o primeiro movimento pode definir seu desempenho durante toda a partida. Acredito que em um relacionamento vale o mesmo princípio. Uma noite agradável não só garante próximos encontros, como te rende pontos com a mulher desejada.

Juntamos algumas dicas de o que fazer no primeiro encontro para melhorar seu desempenho na arte da conquista. Confira:

Pré Encontro

– Se arrume: Nada de exageros ou mentiras. Se você é descolado, seja descolado. Se você é mais fino, seja-o. Não tente usar um terno para impressionar, se nas próximas vezes que vocês saírem você vai aparecer de chinelo e camisa do Juventus. Seja você mesmo, mas seja com roupas em condições boas. E por favor, tome um banho.

Estratégia: Saiba de antemão para onde você vai, quanto vai gastar e como você vai.  Você não quer surpresas na hora da conta. O carro tá lavado? Seu cartão de crédito tem limite? O restaurante ou barzinho costuma lotar? Preze por uma noite agradável, sem stress e sem surpresas de última hora.

– Vá preparado: Você não quer que aquela reunião do começo do dia te deixe puto até a hora de ver ela. Relaxe. Tente descobrir alguns interesses dela antes e vá com o nível de bom humor e gentiliza no máximo.

Durante o Encontro
 

– Saiba escolher: A primeira vez que você sai é uma boa opção não só para você vender seu peixe como conhecer a garota melhor. Nada pior que do que descobrir que aquela mina que é super interessante no Facebook é uma mala. Opte por um lugar descontraído e onde vocês possam trocar uma ideia.

– Seja vocês mesmo: O mesmo princípio da hora de se vestir. O principal motivo pelo qual primeiros encontros dão errado é o nervosismo. Se você não é formal, não tente ser. Você quer que ela curta o cara que você é, não aquilo que você viu em algum filme e está tentando imitar.

– Cavalheirismo nunca saiu de moda:  Ser cavalheiro não é só mostrar como você se importa, mas que ela é uma pessoa especial para você. Mas sem exageros. Abra a porta, puxe a cadeira, mas nada de tirar o casaco para ela não pisar na poça de lama.

– Pague a conta: O tema em si merecia um post inteiro para se discutir se o cara tem que sempre pagar a conta, mas na primeira vez, é de bom tom você pagar. Se você soube escolher de antemão um lugar que corresponda a seu orçamento, você não terá nenhuma surpresa.

Pós encontro
 

– Feedback: Curtiu o encontro? Mande uma mensagem, ligue, mande um inbox, ou algo parecido. Essa história de não ligar no dia seguinte deveria ser mantida como lenda urbana. Mostre que se importa, mas peloamordedeus, não pareça desesperado.

– Não é Não: Terminou a noite e o time não pontuou? Tudo bem. Forçar a barra só vai piorar as coisas. Homem precisa ter atitude, mas também ter que ter limite. As vezes ela não entrou no clima, quer esperar outros encontros ou simplesmente não rola. Aceite isso.

– Sua casa está arrumada? O jantar foi da hora, a conversa no bar fluiu e de repente ela aceita ir para sua casa. Mas, será que seu apê está em condições salubres de recebe-la? Por via das dúvidas arrume o local, você não quer que aquela boa primeira impressão que você passou seja estragada por uma cueca freada em cima da cama ou daquela caixa de pizza de uma semana atrás largada na mesa da sala.

No final das contas, não existem muitas fórmulas secretas a serem seguidas a não ser ser você mesmo e prezar pela noite mais agradável possível. E aí? Achou as dicas válidas? Alguma coisa para acrescentar? Comenta ai…

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »