Lana Del Rey, ame-a ou deixe-a

A gata da vez é a cantora norte-americana Lana Del Rey, que acaba de conquistar o título de “mulher do ano” pela publicação GQ britânica. O prêmio foi dado durante a festa de premiação “The 15th Annual Men of the Year Awards”, realizada na terça, 4/9, em Londres. Como de costume, ela estampa uma das capas especiais da revista na edição de setembro, onde aparece nua em sua imagem mais provocante, até então.

Lana Del Rey, ser eleita mulher do ano da revista GQ

Para quem não conhece, Lana Del Rey é o nome artístico de Elizabeth Woolridge Grant, dona do hit ‘Video Games‘, e filha do milionário Rob Grant. Com um ritmo triste e sensual, costuma causar opiniões das mais diversas. Seus clipes fazem bastante sucesso no youtube e são carregados com um ar nostálgico, recheados de temas americanos, com referências a Frank Sinatra e Marilyn Monroe.

“Quando a ‘GQ.com’ entrevistou Lana Del Rey em setembro de 2011, ela era apenas uma sensação na internet construída pelo hype”, diz o site da revista. “Um ano depois, a ‘mulher do ano’ da ‘GQ’ é uma verdadeira popstar”. Há duas semanas, três músicas novas da cantora, “Big Bad Wolf”, “Playing Dangerous” e “Afraid”, vazaram na internet.

Em vista da repercussão que ela causa, resolvemos elencar motivos para você amá-la ou odia-la, mas uma coisa você não pode negar, que a cantora é uma gata, isso ela é!

Motivos para não gostar de Lana Del ReyLana Del Rey

– Cantora fake : A parte do público e críticos que não gostam da artista alegam de que ela teria sido cuidadosamente esculpida com o dinheiro do pai milionário. Teve recusas de várias gravadoras até aceitarem seu trabalho.

– Puramente estética: A cantora chama a atenção pela sua beleza, mas comparando com apresentações anteriores, antes de estourar na mídia, percebe-se claramente que ela teve que se trata de outra pessoa. Até mesmo seus lábios carnudos, que atrai a atenção de todos,  teriam sido resultado de preenchimento.

– Canta mal: quando foi convidada para o programa “Saturday Night Live”, em janeiro deste ano, teve uma performance desastrosa na interpretação de suas músicas. Desafinou, mal conseguia se movimentar e muitos até alegaram ser o pior momento do programa desde que Ashley Simpson se enrolou com o playback em 2004.

– Avaliação da crítica negativa: para a revista Rolling Stone, o primeiro disco de Lana Del Rey é “burro e entediante”. Para o jornal The Independent, o álbum é uma sucessão de “variações sobre o mesmo tema”. O site Pitchfork é ainda mais cruel: compara o disco a um “orgasmo fingido”.

Motivos para curtir Lana Del ReyLana Del Rey

– Personagem sim, e daí! A galera que gosta da artista sabe que Lana Del Rey é um personagem criado por Elizabeth Grant, assim como Bob Dylan foi criado por Robert Allen Zimmerman e Lady Gaga é uma invenção de Stefani Germanotta. Não veem nenhum problema com isso.

– Originalidade: Com letras tristes, sem refrões cicletes, Lana destoa de outras artistas pop. O visual inspirado nos anos 60 só contribui para sua originalidade, bem diferente de cantoras como Katy Perry ou Rihanna. Ou você prefere as 1001 polêmicas de Lady Gaga?

– Sabe usar sua beleza: Não tem pudores e sabe usar sua beleza e sensualidade para seduzir o público. Repare bem e reconheça, não dá para se apaixonar só pelas fotos?

– Avaliação da crítica positiva: para o jornal britânico The Guardian, “Born to Die” é um “maravilhoso exemplo de música pop”; para a BBC, o disco é “brilhante” e a interpretação da cantora é “extraordinária”; já na opinião da Slant Magazine, o álbum é um dos mais coesos do pop nos últimos anos.

Confira algumas fotos e tire sua conclusão!Lana Del ReyLana Del ReyLana Del ReyLana Del ReyLana Del Rey

Lana Del Rey

Lana Del Rey

Lana Del Rey

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »