Plus Size!? Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com modelo considerada acima do peso

Robyn Lawley foi a primeira modelo 'fora dos padrões' na capa da revista

Em uma sociedade em que a neura por mostrar que modelos magras e esqueléticas são o padrão de um ‘corpo perfeito’, embora a média da população feminina esteja usando o número 46, um grande passo foi dado: Robyn Lawley foi a primeira ‘supermodelo plus-size’ a ganhar um editorial de biquíni na revista Sports Illustrated.

+ E se a minha namorada engordar durante a relação? Aprenda com Pierce Brosnan
Confira as 10 modelos plus size mais gatas

Com 25 anos, a bela tem 1,88 metros de altura e entrou na categoria plus size por usar um manequim 44. Ela já quebrou preconceitos ao estrelar campanhas para as marcas Ralph Lauren e H&M.

Antes que me comece o apedrejamento, gostaria de deixar claro que não consideramos Robyn uma modelo plus size, e muito mais longe de achá-la ‘gordinha’. Mas, para o mercado da moda, para ser considerada modelo plus size é preciso usar manequim 12 (no caso o 44 brasileiro).

Em outro editorial, só pelo fato da mesma modelo ser chamada de plus size revoltou os internautas. Não concordamos, mas entendemos que este é um grande passo para começarmos a discutir padrões estéticos que acompanham as passarelas.

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 2

Ela própria sente-se incomodada com o rótulo dado. “Eu não sei se eu me considero como um modelo plus-size ou não. Mas, encampo o estereótipo porque eu estou tentando ajudar as mulheres em geral aceitam seus corpos”.

Além disso, ela desmistifica algumas coisas que as pessoas pensam sobre as modelos plus size.

“As pessoas pensam que as plus size não se exercitam. Nós nos exercitamos. Mas é por uma questão de saúde e não para transformar meu corpo em algo que ele não foi feito para ser”, disse, numa entrevista.

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 3

Basta olhar suas fotos publicadas em redes sociais, muitas delas sem tratamento, você vai perceber que esse estereótipo que fala que esse tipo de garota está acima do peso é completamente sem noção.

Bom, apesar disso tudo, Robyn Lawley fez história. E que muitas modelos ditas ‘plus size’ apareçam mais para rivalizar com o perfil magérrimo das supermodelos. Até que um dia, o conceito saudável e de bem com seu corpo possa ser considerado padrão e não o que vemos nas passarelas.

A era das curvas

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 8

A Sports Illustrated também colocou outra modelo plus size em uma campanha dentro de suas páginas. De biquíni, Ashley Graham posou para uma campanha em prol da “era das curvas”.

“Sei que minhas curvas são sexy e quero que todos saibam que as deles também são. Não há razão para esconde-las”, disse a modelo, em comunicado oficial. A campanha “#CurvesinBikinis” quer auxiliar na celebração do início da “era das curvas”. O intuito é ajudar as mulheres a se sentirem confiantes em qualquer traje de banho.

Outra bola dentro da revista norte-americana. Confira as fotos de  Robyn Lawley e diga, este modelo dito plus size é o correto?

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 3

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 7

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 6

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 5

Sports Ilustraded faz, pela primeira vez, ensaio com 'supermodelo plus-size 4

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »