Novos Hábitos fazem a mulher moderna ter mau cheiro na vagina

O grande problema para o odor está em costumes contemporâneos delas

Uma pesquisa realizada pela empresa Sex Wipes revelou que um em cada três homens no estado de São Paulo não realiza sexo oral nas parceiras.

+ Confira os 8 motivos pelos quais o homem não faz sexo oral nas mulheres

Segundo ela, 43% dos caras em São Paulo não estavam dispostos à prática. Entre os motivos da recusa, o fato da vagina cheirar muito mal é o primeiro apontado pelos caras para não colocar a boca lá embaixo.

Ficamos bem curiosos com os números e procuramos um especialista no assunto para descobrir a razão do odor feminino. Seria invenção masculina ou uma consequência atual para elas?

Entramos em contato com um especialista no assunto, o ginecologista José Roberto Martinez para desvendar o mistério. Segundo o mesmo, novos hábitos da mulher moderna fazem elas terem a vagina mal cheirosa. Os principais problemas alegados pelo ginecologista são o uso de roupas sintéticas e a má higienização da área.

“O ambiente perfeito para o aparecimento de fungos e bactérias são espaços úmidos, escuros e quentes. No caso da mulher moderna, mas do que nunca a vagina reúne as condições perfeitas para esta proliferação, que ocasiona os maus odores”, revela José Roberto Martinez.

O uso desmedido de tecidos sintéticos, roupas muito apertadas, calcinhas minúsculas que têm maior contato com áreas propícias para desenvolvimento de doenças e a higienização errada são os fatores primordiais para que um número cada vez maior de mulheres cheguem em seu consultório com a reclamação.

Novos Hábitos fazem a mulher moderna ter vaginal mal cheirosa 2

Para diminuir ou resolver o problema, o especialista indica deixar de lado tecidos sintéticos algumas vezes na semana; e fazer uso de peças íntimas de algodão e em tamanho maior, para aumentar a circulação de ar na região e diminuir a umidade.

Outro ponto já comprovado pela ciência, dormir sem calcinha contribui bastante para não desenvolver fungos, bactérias e infecções na área.

Depois de ir ao banheiro, ao invés de limpar-se de trás para frente (região do períneo sentido o umbigo), o movimento contrário é o mais indicado para evitar proliferação de doenças na vagina.

Algumas outras dicas que o ginecologista oferece é fazer a higienização da área com chá de camomila (com uso de bucha exclusiva para tal); passar as calcinhas com ferro depois de lavar, e assim eliminar possíveis fungos e bactérias; por último, o acompanhamento médico anual ou assim que perceber problemas na área.

Além disso, se ela for encontrar com o parceiro para uma noite de sexo, um banho antes da transa pode resolver alguns problemas pontuais.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »