“Gostaria que ela fosse um pouco mais vaidosa. O que fazer?”

gorete-milagres-como-a-personagem-filo-1320530122751_615x300

“Salve, amigos. Estou saindo com uma garota inteligente, muito bonita e cheia de afinidades comigo. O fato é que ela poderia ser mais vaidosa, cuidar mais da postura – nem sempre ereta e elegante ao caminhar e às vezes tem mau hálito, o que deve ser um problema de saúde, pois eh caprichosa com a higiene pessoal.

O problema é, como falar pra ela essas coisas?

Gostaria de falar para que ela cuidasse bem dos cabelos, usasse pelo menos pouca maquiagem com mais freqüência, caminhasse com uma postura mais graciosa e resolvesse o mau hálito.

Sei que eu tenho que gostar dela como ela é e é claro que eu gosto, senão não estaria saindo. Só que um pouco de vaidade não faz mal a ninguém. E acabo que fico com medo de como ela se tornaria depois de casados, com filhos…”

81270600

► O MHM RESPONDE:  Meu velho, este e-mail é um misto de broncas e dicas para o seu “problema”. Vou direto para o lado ruim. Você vai ter que lidar com o fato que nem toda mulher é uma boneca Barbie que curte se vestir toda maquiada e arrumada.

Sua mina é desse jeito que ela é e ponto. É ruim tentar “conserta-la”, porque vai acabar fazendo a moçar ser alguém que não é e não queremos isso.

Nós – seres humanos – temos esse problema em relacionamentos que é tentar projetar “melhorias” em nossos pares. Nisso, esquecemos que eles também tem suas personalidades e jeitos específicos. Não é a nossa mera presença que vai mudar quem eles são para serem o que a gente quer.

Mas isso não quer dizer que você não possa dar toques sutis sobre as coisas que te agradam. É uma tudo uma questão de jeitinho.

barbie

Por exemplo: Vocês foram para uma festa e ela passou um pouco mais de maquiagem ou vestiu um vestido, elogie ela com algo como “Poxa, gosto tanto quando você veste esse tipo de roupa.” Para que ela, bem, saiba que você gosta desse tipo de roupa.

Se ela quiser te agradar, vestirá o mesmo tipo de roupar para sair de novo com você. Ou não. O mesmo vale para o bafo. Ou às vezes, você pode chegar com uma conversa sincera. “Poxa amor, acho que nesses dias, você está com um pouco de bafo, aconteceu algo?” É pisar em ovos, mais vai de como vocês dois se relacionam.

O mais importante é que a mudança parta de dentro para fora e não seja algo forçado por você. O que nos faz voltar a questão primordial.

Você tem que entender qual é o estilo dessa mulher, como ela se sente bem e aceitar isso. Esquece esse papo de como ela vai virar depois casar e ter filhos, e foque em: “Será que você quer casar e ter filhos com a pessoa que ela é?” E depois: “Se ela embarangar, será que você vai continuar gostando dela?”

Se a resposta para a última for não, você não gosta da garota em si, mas sim do pacote em que ela está e um relacionamento, para funcionar, tem que ser muito mais do que isso.

Espero poder ter te ajudado e desejo do fundo do meu coração que você seja feliz. :D

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »