facebook retarget

Francesca Piccinini, a musa italiana do vôlei

francesca piccinini volei

Que roubou os holofotes no Brasil na segunda etapa do Grand Prix de vôlei foi a italiana Francesca Piccinini. Estrela de uma das principais seleções do mundo, a musa estará nos jogos olímpicos de Londres em busca do ouro que falta na sua coleção de troféus (entre eles, título mundial e duas Copas do Mundo).

Mas é também fora das quadras que ela se destaca. Começou ainda em 2004, quando fez um ensaio nu para o calendário de uma revista masculina e, em janeiro, pousou para a Playboy.

Questionada sobre o que é mais difícil (pousar nua ou jogar vôlei), ela, sempre sorridente, responde. “É difícil (posar nua), é mais fácil jogar vôlei. Mas eu gostei de ter feito. Quando eu estiver mais velha e tiver meu filho, vou mostrar a revista para ele, mostrar como a mãe era bonita”.

Por onde anda, Piccinini recebe o assédio, tanto que chegou a declarar em uma entrevista para um programa italiano que teria sido assediada até por outras jogadoras no vestiário.

Confira abaixo algumas fotos da musa e veja se ela não merece uma atenção especial.

musa do vôlei

Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, fã de esportes, apreciador de cerveja (e destilados), e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+