“Estou a fim de uma amiga minha. O que fazer?”

o-MAN-AND-WOMAN-TALKING-facebook

Recebemos três perguntas muito parecidas. Se liguem:

“Tenho uma amiga muito próxima. Nossa amizade flui demais. Ela tem uma cabeça muito boa e mente aberta. Me dá conselhos e me ajuda no que for preciso, mas recentemente parece que sinto algo a mais por ela.

Eu tenho medo de estragar a amizade que é muito boa pra nós e considero muito. Ela é muito carinhosa em muitos sentidos comigo e a cada dia isso mexe comigo. Gostaria de saber como que faço para perceber se ela sente algo a mais também.”

e tem mais esse:

“Tenho 16 anos e queria saber o que tenho que fazer pra namorar uma amiga. Eu já gosto dela há mais tempo, mas dai ela começou a namorar e não tem nem um mês que ela terminou e eu continuo a fim dela. O que devo fazer?”

e para terminar:

“Eu quero uma minha amiga. O que faço?”

Eu tento ser legal com as mulheres, mas nenhuma se interessa por mim

O MHM RESPONDE: Separei três perguntas só sobre caras que estão apaixonados por amigas neste momento. Mas a gente já recebeu muitas outras com caras que tomaram bota de amigas e não sabem o que fazer.

E aposto que vamos receber muito mais perguntas com broders na mesma situação. E, olha só, até eu mesmo já passei por isso algumas vezes. Então, escrevo por conhecimento de causa.

Acontece que é fácil para caralho se apaixonar por uma mulher que é sua amiga.

o-MAN-WOMAN-COUCH-facebook

São alguns fatores que se misturam: Uma mulher que é atenciosa e carinhosa com a gente e a nossa carência e vontade de meter. É muito fácil confundir esse tipo de atenção e tratamento com algo a mais.

Não estou dizendo que não pode existir algo entre vocês dois. Pode até ser que seja recíproco.

Mas, infelizmente, na maioria das vezes é coisa das nossas cabeças. A de cima que se confunde e a de baixo que faz a gente agir precipitadamente.

O que eu recomendo é um momento para reflexão. A moça já deu alguma brecha para você? Mas uma bela brecha, não algo que você talvez ache que seja uma indireta.

o-MAN-WOMAN-TALKING-facebook

Outro cenário a se considerar. Você pode trocar uma ideia com a mina, ela dizer não e a relação entre vocês ir para o saco. Vale a pena sacrificar a amizade de vocês por isso? Sério, preste muita atenção no que eu vou dizer:

TEM VÁRIAS MULHERES NO MUNDO INTEIRO, MAS AMIZADE VERDADEIRA É UMA DAS COISAS MAIS RARAS DO MUNDO.

Então, se por um minuto, você perceber que chegar naquela sua puta amiga que tá sempre ao seu lado fazendo uma declaração de amor pode abalar a amizade de vocês, eu recomendaria você repensar isso tudo.

Muita gente não acredita na amizade entre homem e mulher, mas eu acredito. Acho que diferente dos animais, a gente consegue desenvolver uma linha de raciocínio e maturidade que consegue separar bem uma coisa da outra.

Uma amiga mulher pode te dar uma outra visão de mundo e sentimentos, sendo um abrigo melhor para aquelas vezes onde você simplesmente quer abrir o coração para alguém. Não significa que vocês precisam casar e ter filhos, mas que você tem um abrigo seguro em alguém.

o-MAN-AND-WOMAN-FRIENDS-facebook

E olha, não é a toa que nós temos esse problema quando somos muito novos. Na adolescência temos muitos hormônios e incertezas, o que dificulta qualquer julgamento mais “racional”. Tudo é muito a flor da pele.

Mas, como uma pessoa que já se apaixonou por uma amiga e estragou tudo eu digo: Considere muito bem o que está fazendo.

Para este texto não parecer um grande balde de água fria, vamos pensar que você já pensou em tudo isso. Que você tem a certeza absoluta que aquilo que você quer é mais do que uma amizade. Que esse sentimento não é sua cabeça e seu tesão falando por você.

Então meu velho, não passa vontade não. Vai lá, abre seu coração e diz o que tu sente.

couple-legs-in-lake-cute-water

Recomendo você começar leve, evitar exageros ou falar de amor. Fale que você desenvolveu um sentimento a mais por ela, que curte o papo e o lance que vocês tem e pensa que pode desenvolver isso para algo mais.

Vá tateando o caminho e vendo como ela se sente. Pense que tudo isso pode ser um choque gigante para ela caso ela não esteja na mesma vibe, então vá devagar.

Caso dê tudo errado, dê uma lida neste texto onde falamos o que fazer depois de você cair na tão temida friendzone. 

Boa sorte e espero que todos vocês sejam felizes.

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »