Devo esperar pela mulher perfeita? – MHM Responde

MULHER PERFEITA

“Sempre que eu gostava de uma garota levava um fora porque eu queria namorar sério, isso quando eu tinha 15 anos, daí o tempo passou.

Sou do tipo de homem à moda antiga. Quando gosto é pra valer. Fui criado desse jeito em sempre respeitar a mulher e não trata-la como objeto. Tenho uma ideia meio diferente sobre o amor do que dos tempos de hoje. Um pouco antiquado até, mas deixa eu ir direto ao assunto.

Tenho 26 anos, trabalho numa empresa, nunca namorei e acredite ou não, mas nunca beijei na vida, muito menos um selinho, que significa que sou virgem. Gostaria muito de sua ajuda pra saber se espero pela garota perfeita ou se isso é tudo besteira de minha parte?”

tumblr_off9ptUQby1r888xpo1_540

O MHM RESPONDE: Caro leitor, tenho más notícias para você. Não exista mulher perfeita. Nem homem perfeito. Ponto. Somos falhos por natureza.

O problema é que assistimos filmes de Hollywood demais. O que nos faz acreditar que existe alguém lá fora só esperando a hora certa de cruzar a nossa vida. Não é bem assim.

Talvez, a mulher da sua vida até esteja lá fora agora, mas aposto que ela está vivendo a vida dela enquanto você não vive a sua.

Outro problema: Com a idade, cada vez mais vai ficando difícil conhecer pessoas novas. E suas opções vão acabando aos poucos…

495384b3a9993c1ccf21609cd86d30fe

Quanto mais esperamos “a mulher perfeita” chegar, menos chances damos para poder viver algo com aquela mina – que nem é tão perfeita assim – mas é real.

Essa projeção da mulher perfeita e imaculada que você quer, te impede de ficar com alguém que só seja boa para você. E veja aqui: boa é diferente de perfeita.

Talvez ela não siga o roteiro que você imaginou para sua vida. Talvez ela não queria namorar a primeira vista. Talvez, ela não tenha o corpo, a carreira ou a história que você imaginou.

Mas no fim do dia, mesmo não seguindo nenhum dos seus planos, ela ainda pode ser uma pessoa que se importa e soma algo de bom. E uma pessoa que adiciona algo a nossa vida é melhor do que perseguir um sonho que nunca se tornará realidade.

01a715184abc10b0c025aa0ec810bc94

Gostaria de citar aqui uma das minhas séries favoritas. Em determinado episódio de “How I Met Your Mother” vemos tudo que a mãe viveu antes de conhecer e se apaixonar por Ted.

Aquele episódio me marcou pois ele mostra de maneira sensível como as pessoas tem suas jornadas e histórias de vida antes de entrar na nossa. E não tem nada de errado nisso.

O jeito como você se descreve me lembra muito o Ted: Um cara que idealiza demais, se afoba demais, sonha demais e, no fim, por conta de tudo isso, vive de menos. Que antes de apenas ficar com alguém, já quer namorar e casar. E sofre por isso.

tumblr_nyy9a3MLYO1u7ktwwo1_500

Por isso amigo, pare de deixar que a busca por algo perfeito ou idealizado demais te impeça de viver.

Cuide mais de você, saia com seus amigos, conheça mais mulheres e dê uma chance para elas. Veja, você não precisa levar uma vida de Charlie Sheen em “Two and a Half Man”, mas saia e conheça algumas moças. Permita-se envolver.

Às vezes, aquela mina que você só beijou na balada vira uma namorada incrível, aquela moça que você viu no Tinder é uma companhia perfeita para um sábado a noite ou aquela amiga de uma amiga pode subir no altar com você.

Aposto que você pode se surpreender e aprender que, mais do que uma mulher pefeita, o que a gente precisa é de pessoas de verdade e que no fim do dia estejam lá para estar ao nosso lado

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »