Copa do Mundo de Lingerie acontece em 2014, no Brasil

O evento reúne as 4 grandes seleções da Liga de Futebol Americano de Lingerie

Ano que vem, o nosso país recebe o maior evento esportivo da terra, a Copa do Mundo de futebol. Mas não será somente o esporte bretão que recheará as manchetes dos jornais. Outro evento muito mais legal de se ver acontece por aqui, em 2014. Disputado com uma bola oval e com garotas bonitas em trajes sensuais, ele promete deixar muito barbado de queixo caído. É a Copa do Mundo de Lingerie, organizado pela Liga de Futebol Americano de Lingerie.

Em julho de 2014, seleções dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa participam do World Bowl da Legends Football League (antiga Lingerie Football League), a liga de futebol americano em que mulheres tão bonitas quanto atléticas disputam a modalidade de lingerie.

A cidade sede ainda não foi anunciada, mas o provável é que aconteça em São Paulo. A modalidade foi fundada me 2009, aproveitando o recesso dos principais campeonatos masculinos — NBA, NFL (futebol americano), NHL (hóquei no gelo) e MLS (futebol). Inicialmente, a liga era chamada Lingerie Football League (LFL) por causa dos sensuais uniformes.

Este ano, a organização alterou o nome para Legends Football League para ganhar mais credibilidade e respeito global, embora popularmente a palavra lingerie tenha se mantido. Mesmo sensuais, os uniformes incluem capacetes semelhantes ao do hóquei no gelo e proteções para ombros, cotovelos e joelhos, já que a modalidade tem muito contato. Apesar da troca da lingerie por um tipo de biquíni, melhorando o desempenho das atletas, as regras do esporte dentro de campo seguem as mesma, mantendo o padrão do tradicional futebol americano.

O campo mede 50 metros, e a partida tem dois tempos de 17 minutos. São sete jogadoras de cada lado, e, como no futebol americano da NFL um touchdown (quando o jogador cruza a linha de fundo adversária com a bola) vale seis pontos. O site oficial www.lflus.com anunciou que o jogo será disputado num importante estádio brasileiro, provavelmente o Morumbi.

A média de público para as partidas da LFL é de 20 mil torcedores, número muito maior que o da Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Pense rápido, o que é mais interessante de assistir, um Corinthians x Atlético Mineiro, ou 14 garotas em trajes sumários disputando uma bola oval?

Liga de Futebol Americano de Lingerie 12

De acordo com a LFL, cada uma dessas seleções nacionais será representada por uma comissão técnica e por 20 atletas numa série de partidas em julho do ano que vem. Cada um dos dois jogos classificatórios e a final, o LFL World Bowl, serão disputados entre as partidas da Copa do Mundo de futebol, aproveitando o mesmo clima festivo, mas sem competir com o principal esporte brasileiro.

A liga já divulgou que na primeira fase os EUA vão enfrentar o Canadá, e a Austrália vai pegar a Europa. As vencedoras avançarão para a primeira final do LFL World Bowl, em 12 de julho de 2014, véspera da final da Copa do Mundo, que será no dia 13 de julho.

O World Bowl será disputado a cada quatro anos, no mesmo país da Copa, para dar ainda mais visibilidade a uma liga que está na TV de 45 países, inclusive no Brasil. O projeto é chegar a 170 nações. Sobre o evento no Brasil, a expectativa dos organizadores é a de que cada dia de jogo reúna de 30 mil a 50 mil torcedores. A organização ainda pensa em montar uma liga sul-americana, contando com equipes brasileiras. Achamos esse um esporte que combina muito bem a brutalidade com a beleza. Você não?

Confira as fotos do Legends Football League

Liga de Futebol Americano de Lingerie 01 Liga de Futebol Americano de Lingerie 1 Liga de Futebol Americano de Lingerie 2  Liga de Futebol Americano de Lingerie 4 Liga de Futebol Americano de Lingerie 5 Liga de Futebol Americano de Lingerie 3 Liga de Futebol Americano de Lingerie 7 Liga de Futebol Americano de Lingerie 6Liga de Futebol Americano de Lingerie 8 Liga de Futebol Americano de Lingerie 9 Liga de Futebol Americano de Lingerie 10 Liga de Futebol Americano de Lingerie 11 Liga de Futebol Americano de Lingerie 13 Liga de Futebol Americano de Lingerie 14 Liga de Futebol Americano de Lingerie 15 Liga de Futebol Americano de Lingerie 16 Liga de Futebol Americano de Lingerie 17 (2) Liga de Futebol Americano de Lingerie 17 Liga de Futebol Americano de Lingerie

 

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »