Balpreet Kaur, o Reddit e um idiota europeu

Foto tirada de Balpreet Kaur na fila da faculdade

“Não sei o que concluir desta imagem”. Foi com esta legenda que o usuário european_douchebag postou a foto acima em um fórum do site Reddit. Na imagem, podemos ver uma mulher com pelos no rosto e barba, indo contra todos os padrões de estética que temos hoje em dia.

Como era de se esperar, os usuários da rede começaram a descer a lenha na mulher com barba até que, para o espanto de todos, a própria moça comentou a foto, e meu amigo, que resposta.

Traduzi uma parte do texto. É mais ou menos assim:

Oi, pessoal. Aqui quem fala é Balpreet Kaur, a garota da foto. Eu não sabia do que estava rolando aqui até que me falaram no Facebook. Se o cara que tirou a foto tivesse me falado, eu teria sorrido para a foto. De qualquer forma, eu não estou com vergonha ou humilhada pela atenção (positiva ou negativa) que esta foto está gerando, porque esta é quem eu sou.

Sim, eu sou uma Sikh batizada com pelos no rosto. Sim, eu sei que meu sexo é confundido frequentemente e que eu sou diferente da maioria das mulheres. Mas, os Sikhs acreditam que o corpo é sagrado – um presente nos dado por um Ser Divino e, que deve ser mantido intacto como submissão para ao querer divino. (…)

Outra foto de Balpreet Kaur

 Ao transcender os valores de beleza da sociedade, eu acredito que posso me focar mais nas minhas ações. Minhas atitudes, pensamentos e ações tem mais valor do que meu corpo porque eu reconheço que esse corpo vai virar cinzas no fim, então, qual o problema com ele? Quando eu morrer, ninguém vai lembrar de como eu me parecia.  Meus filhos vão esquecer minha voz e, aos poucos, todas memórias físicas vão sumir. De qualquer forma, meu impacto e legado vão permanecer, e, não focando na beleza física, eu tenho tempo para cultivar outras virtudes internas e assim, focar minha vida em criar mudança e progresso para o mundo de qualquer forma que eu possa. Então, para mim, meu rosto não é importante, mas sim o sorriso e felicidade que se escondem além da minha face. (…)

Ah, e a camiseta é do Centro da Juvento Interfés, uma organização focada em contar histórias e interação entre diferentes religiões. Eu espero que isto explica tudo e peço desculpas por ter causado tanta confusão e possivelmente ter ofendido alguém.

A resposta mudou completamente o rumo do tópico no fórum. Balpreet Kaur é uma estudante do segundo ano de neurociência e psicologia na Universidade de Ohio. A sinceridade e bondade da garota fizeram com que os outros usuários não só a apoiassem, como rechaçassem a atitude babaca do cara que fazia jus ao seu nickname de douchebag (idiota em inglês). Mas, ao invés de sumir de vergonha, o cara teve a hombridade de redigir um belo pedido desculpas para a moça.

Eu postei este link alguns dias atrás. Eu sei que isso não é engraçado e preciso me desculpas com os Sikhs, com a Balpreet e com qualquer um que eu tenha ofendido quando postei a foto. Postar isso foi simplesmente idiota. Tirar um barato de alguém é engraçado para alguns mas é incrivelmente degradante para a pessoas de quem estamos zuando. Foi uma coisa incrivelmente rude e ignorante para postar. (…)

O Reddit não deveria ser sobre por pessoas para baixo, mas sim sobre postar coisas legais, interessantes e engraçadas. (…) Eu li mais sobre o Sinkhismo e achei tudo muito interessante. Faz muito sentido trabalhar em criar um legado e não se preocupar com as aparências. Eu fiz aquele post para ser engraçado na internet e fui muito ignorante. (…) Balpreet, me desculpe por seus uma pessoa de cabeça tão fechada. Você é uma pessoa muito melhor do que eu.”

Fiquei sabendo dessa história em uma palesta da Rosane Herman no Social Media Week (e nesse post do Jezebel) e queria compartilhar ela com vocês. Fiquei tocado todo o lance. Não só com a humildade da Balpreet Kaur, mas com a do broder que subiu a foto e assumiu seu erro.

falamos de beleza aqui antes, e vira e mexe, falamos de alguma gostosa, mas ainda acho bacana ressaltarmos esse tipo de atitude, porque é nessas pequenas coisas que vemos que ainda há alguma beleza de verdade no mundo. E você querido leitor: o que é beleza de verdade para você?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »