6 Jogos mentais que algumas mulheres fazem no relacionamento

Shutterstock

Algumas mulheres perdem boa parte do tempo de seu relacionamento testando o homem com que estão. E estes testes são quase sempre feito com a intenção de saber quem está no controle da relação ou até onde ele vai.

Para um cara desavisado, isto pode soar como uma grande armadilha, pois nem sempre o que é dito funciona na realidade. O segredo, na verdade, está nas coisas que são subentendidas.

Muitos desses jogos mentais são dissimulados e não são honestos para o relacionamento. A única maneira que você pode enfrentá-los é com calma, usando o bom senso e recusando-se a ser intimidado ou persuadidos a fazer algo que você não quer.

Tentamos decifrar alguns dos principais jogos mentais que as mulheres desempenham no início ou dentro de um relacionamento para você não cair em uma cilada. Apesar de denominar os itens como Jogos Mentais que as mulheres fazem, não é incomum ver homens utilizando de algumas dessas estratégias citadas. Confira!

1# Jogar duro no começo

Você gosta ou se interessa por uma mulher em particular. Apesar de ela enviar vários sinais de que está interessada, como conversas longas, mensagens carinhosas e atenção. Mas, quando você tenta responder ou jogar a real, ela simplesmente se afasta.

Por que ela faz isso?

Isso nem sempre é apenas uma questão dela tentar apresentar-se como um desafio ou uma dificuldade na conquista para você valorizar. A maioria das mulheres tem receio de entrar em um relacionamento, se existe um risco emocional envolvido, por traumas anteriores. Então, ela pode estar apenas testando a sua paciência e perseverança para certificar-se de que você vale a pena o risco.

O que você deve fazer

Se ela ainda não está clara sobre seus sentimentos por você, mas você está dando os sinais, exponha a real do que você sente e o que está disposto a tentar. Mas não exagere e nem coloque muita pressão. Dê a entender que você tem interesse nela, mas ela não é sua tábua de salvação. Se as coisas derem errado com vocês, outras tantas garotas querem arriscar-se contigo.

2# O jogo da espera

Shutterstock

Ela pediu ansiosamente pelo seu contato e você deu. Depois, tentou chamá-la pelo whats app, mandou uma SMS e até uma mensagem pelo Facebook e nada. Horas ou mesmo dias podem passar antes que ela retorne a sua chamada como se nada tivesse acontecido.

Por que ela faz isso?

É a maneira dela não parecer muito ansiosa ou interessada. Ela não quer pensar que ela esteja disponível com tanta facilidade.

O que deve fazer

Depois de alguns dias, você pode chamá-la de novo só para ter certeza de que ela recebeu todas essas mensagens. Mantenha o seu tom muito educado, mas curto. Deixe-a passar a mensagem de que, se ela não mostrar interessa, você vai deixar as tentativas de lado e partir para outra.

3# O gelo ou silêncio matador

Shutterstock

De repente, ela se torna tão gelada e fria e você não tem a menor ideia do que você poderia ter feito para despertar a ira dela. Nessas horas, um filme passa em sua cabeça, com as eventuais cagadas que você possa ter cometido nas últimas semanas.

Por que ela faz isso?

Ela está chateada ou com raiva e sente que você é responsável por isso, mas ela quer que você descubra isso por si mesmo.

O que deve fazer

Quando ela se comporta se recusando a falar o que está acontecendo, as chances são de que o que você fez não é tão grave assim, ao contrário, a merda já teria vindo à tona. Talvez você não percebeu seu novo corte de cabelo ou deixou passar uma data importante de vocês.

Então, não peça a ela para falar sobre onde você errou, pois isso só vai deixá-la ainda mais fria. O fato é que se você sinceramente não tem a menor ideia de onde vacilou e simplesmente não pode pedir desculpas por algo que não sabe. Dê um espaço que ela precisa para melhorar os ânimos e use o tempo tentando descobrir onde você poderia ter feito de errado.

Quando ela se sentir pronta para falar novamente, ela mesma vai se aproximar de você e revelar o motivo da chateação de uma forma com que você se sinta um grande idiota. Se você sente que realmente errou, apenas abrace-a, peça desculpas sinceras e deixe as discussões de lado.

4# O jogo do “precisamos conversar”

Shutterstock

Você volta do trabalho, morto de cansaço e tudo que você quer fazer é assistir aquele jogo de futebol na TV e tomar uma cerveja. Então acontece um princípio de desastre que abalará sua vida nas próximas horas. Sua parceira dispara um “precisamos conversar” e começa a falar de seus problemas. Esqueça o momento relax, isto requer muito mais atenção do que uma reunião com seu chefe.

Por que ela faz isso?

Você está mais uma vez sendo testado por sua garota, que quer ter certeza de onde suas prioridades se encontram. Ela anseia pela sua atenção (você, provavelmente, tem falhado nisso) e ela quer que você faça agora.

O que deve fazer

Caso seja uma partida não tão importante, como um Asa x Confiança pela série C, o melhor é desligar o televisor por alguns minutos e focar sua atenção nela. Apesar do que ela possa vir a falar parecer trivial em relação ao seu momento de sossego necessário, pedindo para conversar depois da partida pode resultar em você dormindo no sofá.

Pode parecer besteira, mas esta atenção vai provar que você dá interesse no relacionamento e está disposto a acabar com os conflitos.

5# Sexo como moeda de troca

Shutterstock

Ela sabe que você quer transar aquela noite; você sabe que ela quer fazer aquela viagem com as amigas sozinha. Assim, para ela, é uma troca justa. Muitas vezes ela vai tirar proveito deste jogo e arrancar algum benefício de uma boa noite de sexo.

Por que ela faz isso?

Porque nós permitimos isso e muitas vezes tentamos agradá-las para conseguir uma noite especial.

O que deve fazer

Depende de quanto você quer ficar com alguém. E mais importante, como são legítimas as suas exigências. Se for uma simples troca de agrado, tudo bem. Certifique-se de que ela faz jus a sua parte do acordo e para ela não se acostumar com este tipo de arranjo. Não deve ser costume você ter que “fazer” alguma coisa para ela concordar em fazer sexo com você.

6# O jogo do ultimato

Shutterstock

É o jogo em que ela usa todos os artifícios (incluindo alguns joguinhos citados acima) para pressiona você a assumir a relação. Ela sente que vocês dois estão juntos há um tempo muito longo e espera que você escale um degrau no relacionamento (namoro, noivado, casamento ou filhos).

Por que ela faz isso?

O que ela quer é que você não enrole ela e opte por um compromisso mais sério. Caso contrário, outras estratégias (que não envolvem você) já estão em análise.

O que deve fazer

Se você acha que você está pronto e maduro o suficiente para dar este passo importante no relacionamento, vá em frente. Mas, se o casamento é atualmente a última coisa em sua mente, fale para ela que as coisas estão bem entre vocês e que você precisa de mais um tempo para avaliar a mudança. Se ela estiver disposta a esperar, comemore. Caso contrário, bem-vindo ao mundo dos solteiros!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »